15 de outubro de 2011

Alonso espera lutar pela vitória, mas lamenta sexto: 'Não posso ficar feliz'

Espanhol da Ferrari foi superado pela quarta vez no ano por Felipe Massa

Apesar de ter ficado apenas na sexta posição do grid de largada, Fernando Alonso não afasta a possibilidade de vitória no GP da Coreia do Sul. A Ferrari não conseguiu acompanhar o ritmo de McLaren e RBR no treino classificatório , que ficaram com os quatro primeiros lugares do grid. O espanhol, segundo no Japão, também foi superado pela quarta vez na temporada pelo companheiro Felipe Massa. Ele coloca suas esperanças no alto desgaste dos pneus esperado para a corrida em Yeongam.

- Não posso ficar feliz com o sexto lugar, mas a posição reflete nossa situação atual: a McLaren e a RBR são mais fortes que nós. Por isso disputamos sempre a quinta e a sexta posições. Foi como o sábado passou. Talvez no domingo nos encontremos lutando pela vitória como em Suzuka. Com o alto desgaste dos pneus, sempre estamos em boa forma. Mas a situação aqui não está muito clara, como o comportamento dos supermacios em trechos longos e com tanque cheio. Usaríamos este composto desde o Q1, mas resolvemos não arriscar - disse Alonso.

O espanhol lamentou também o fato de sair pelo lado sujo da pista em Yeongam. Como o circuito é pouco usado, poeira fica depositada fora do traçado e os pilotos podem perder tempo na largada.

- Infelizmente, saio do lado sujo do grid, que deve ser uma grande desvantagem aqui. Por isso espero que eu não perca a posição para Nico Rosberg (sétimo no grid). Temos de ficar atentos com o que acontece na nossa frente e explorar a estratégia a nosso favor.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: