Espanhol da Ferrari foi superado pela quarta vez no ano por Felipe Massa
Apesar de ter ficado apenas na sexta posição do grid de largada, Fernando Alonso não afasta a possibilidade de vitória no GP da Coreia do Sul. A Ferrari não conseguiu acompanhar o ritmo de McLaren e RBR no treino classificatório , que ficaram com os quatro primeiros lugares do grid. O espanhol, segundo no Japão, também foi superado pela quarta vez na temporada pelo companheiro Felipe Massa. Ele coloca suas esperanças no alto desgaste dos pneus esperado para a corrida em Yeongam.
- Não posso ficar feliz com o sexto lugar, mas a posição reflete nossa situação atual: a McLaren e a RBR são mais fortes que nós. Por isso disputamos sempre a quinta e a sexta posições. Foi como o sábado passou. Talvez no domingo nos encontremos lutando pela vitória como em Suzuka. Com o alto desgaste dos pneus, sempre estamos em boa forma. Mas a situação aqui não está muito clara, como o comportamento dos supermacios em trechos longos e com tanque cheio. Usaríamos este composto desde o Q1, mas resolvemos não arriscar - disse Alonso.
O espanhol lamentou também o fato de sair pelo lado sujo da pista em Yeongam. Como o circuito é pouco usado, poeira fica depositada fora do traçado e os pilotos podem perder tempo na largada.
- Infelizmente, saio do lado sujo do grid, que deve ser uma grande desvantagem aqui. Por isso espero que eu não perca a posição para Nico Rosberg (sétimo no grid). Temos de ficar atentos com o que acontece na nossa frente e explorar a estratégia a nosso favor.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
15 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário