15 de outubro de 2011

Vettel vê McLaren competitiva na Coreia e se diz satisfeito com 2º

Sebastian Vettel afirmou não ter ficado desapontado com o segundo lugar no grid de largada, conquistado na classificação deste sábado (14). O alemão considerou satisfatório ter ficado à frente da McLaren de Jenson Button

Após ver Lewis Hamilton quebrar a hegemonia de pole-positions da Red Bull neste ano, Sebastian Vettel afirmou não ter ficado tão desapontado assim. O alemão, que assegurou a segunda colocação na classificação deste sábado (15) em Yeongam, considerou a desvantagem de cerca de 0s2 para o piloto da McLaren como menor que a esperada.

“Para ser sincero, vi a McLaren muito, muito competitiva ontem”, declarou Vettel. “Sei que as condições da pista eram completamente diferentes, mas era possível ver que eles estavam bem a frente do resto do pelotão, assim como no treino de hoje de manhã, com a pista seca”, explicou. Para o atual campeão, ter se classificado à frente de Jenson Button já é um resultado satisfatório.

“Mais uma vez, pressionamos nossos rivais e chegamos bem perto, mais perto do que eles provavelmente esperavam e também mais perto do que nós esperávamos”, destacou o piloto. “Fizemos um trabalho muito bom nesta classificação”, completou.

A Red Bull optou por utilizar um jogo de pneus supermacios durante a primeira parte do treino oficial, de forma a economizar um jogo de compostos macios para a corrida. “Reservamos todos os pneus macios para amanhã, o que será crucial”, avaliou Vettel. Para a corrida de domingo, o alemão prevê uma prova movimentada.

“É uma corrida longa, muitas coisas podem acontecer. A degradação dos pneus será um ponto-chave”, afirmou Vettel. “Jenson fez uma boa corrida no Japão, e isso também será importante amanhã”, ressaltou o piloto ao comentar sobre Button, que vai largar da terceira posição.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: