28 de outubro de 2011

Massa celebra liderança, mas admite: "Resultado de sexta-feira é relativo"

Felipe Massa liderou o primeiro dia de treinos livres para o GP da Índia. O piloto da Ferrari comemorou a ponta da tabela, mas reconheceu que os resultados de sexta-feira são relativos

Felipe Massa chegou inspirado para o primeiro GP da Índia de F1. O piloto da Ferrari cravou 1min25s706 e superou Sebastian Vettel, que foi o segundo, e seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, o terceiro.

Apesar do bom desempenho, o brasileiro segue consciente de que os resultados dos treinos de sexta-feira nem sempre são uma imagem fiel do desempenho do fim de semana.

"É sempre bom terminar o dia de trabalho na primeira posição, no entanto, sabemos que os resultados de sexta-feira são relativos”, admitiu. “Claro, seria bom passar o fim de semana todo na mesma posição, mas isso vai ser muito difícil”, afirmou.

Massa destacou que os treinos serviram para conhecer as características da pista de Buddh, que faz sua estreia na categoria neste fim de semana, e trabalhar no acerto do carro.

“Hoje nós nos concentramos em encontrar o melhor acerto para o carro e no comportamento dos pneus nesse novo circuito”, disse. “Gostei da pista, é muito interessante e existem curvas em que as habilidades podem fazer a diferença. Em alguns trechos a pista é muito larga, então vai ser possível utilizar várias linhas na corrida, o que deve facilitar a ultrapassagem”, opinou.

Mesmo mantendo o pé no chão, o brasileiro se mostrou confiante em um bom desempenho e destacou que a escolha de pneus deve ser bastante semelhante à utilizada em Yeongam.

“O carro parece competitivo, mas devemos esperar e ver o que a McLaren e a Red Bull podem fazer amanhã, já que eles ainda são muito fortes”, lembrou Felipe. “Os pneus? Os duros provavelmente são duros demais para esta pista. Acho que podemos usar os mesmos compostos que utilizamos na Coreia há duas semanas, porque a superfície da pista é muito lisa”, encerrou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: