Sebastian Vettel conquistou sua 13ª pole-position na temporada no estreante circuito de Buddh ao cravar 1min24s178. Satisfeito com o resultado, o bicampeão destacou a dificuldade da pista indiana, principalmente no primeiro setor, e elogiou o comportamento da Red Bull
Não foi surpresa para ninguém, mas Sebastian Vettel conquistou neste sábado (29) sua 13ª pole-position da temporada. O germânico percorreu os 5.125 km do circuito de Buddh em 1min24s178 e ficou com a posição de honra no primeiro GP da Índia de F1, à frente de Lewis Hamilton e de seu companheiro de Red Bull, Mark Webber.
“Acho que foi uma boa sessão para nós”, disse Vettel. “Obviamente, é um novo circuito, um novo local, é complicado para todos. Acho que foi um fim de semana complicado, com poeira na pista, então no final terminamos com uma linha sem poeira e sair um pouco disso custa muito tempo. Então foi um pouco complicado, mas acho que o carro foi bem”, destacou.
O germânico, que conquistou a pole com 0s296 de vantagem para o rival da McLaren, elogiou o comportamento da Red Bull no traçado indiano, mas destacou que o primeiro setor da pista é bastante complicado.
“O carro foi fantástico, tenho que ser honesto, desde ontem, esta manhã também e durante toda classificação”, afirmou. “Vimos algumas pessoas fazendo duas voltas rápidas, outras apenas uma, acho que pela dificuldade do primeiro setor. Também tem uma longa reta após a curva 3, então você tenta não perder tempo”, completou.
“Será uma corrida muito interessante em um circuito desafiador. Estou ansioso para amanhã. É a nossa primeira vez na Índia então estou ansioso pela corrida”, concluiu.
Grande Prêmio
29 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário