27 de outubro de 2011

Triste por Simoncelli e Wheldon, Alonso fala em "sentimentos ruins"

Fernando Alonso também lamentou as mortes de Marco Simoncelli, na MotoGP, e de Dan Wheldon, na Indy. Consternado, o ferrarista falou em "sentimentos ruins" e contou que levou alguns dias para entender o que aconteceu

"Temos certa sensação de imunidade ao perigo, de invencibilidade". Assim Fernando Alonso definiu a forma como os pilotos lidam com os riscos inerentes ao esporte ao motor ao falar das recentes mortes na Indy e na MotoGP. O espanhol lamentou as perdas do inglês Dan Wheldon, em Las Vegas, e também do italiano Marco Simoncelli, na MotoGP, no último domingo (23), na etapa da Malásia.

O ferrarista se mostrou consternado, falou em "sentimentos ruins" e afirmou que levou "dois ou três dias" para entender o que havia acontecido. "Tem sido dias difíceis, muito tristes. Primeiro com a morte de Dan na Indy. Eu vi no noticiário e levei algum tempo pensando. Acidentes são até comuns na Indy e normalmente você vê piloto sair ileso, por isso acaba não analisando muito", disse Alonso.

Fernando ainda contou que estava assistindo à corrida de Sepang da MotoGP e disse que situações assim parecem "impossíveis". "Eu estava vendo a prova em casa no domingo e é um sentimento de grande tristeza e impotência", afirmou o piloto.

"Quando baixamos a viseira, achamos que nada pode acontecer. No entanto, bem no fundo, sabemos que o nosso esporte é de alto risco e que quando aceleramos a 320, 340 km/h, se algo acontecer, nossa vida está em risco", completou.

Para Alonso, a causa dessa sensação de que nada pode acontecer é fruto do "amor e da paixão pelas corridas". "Todos esses sentimentos nos deixam cegos para o risco e nos faz viver nessa sensação de imunidade. Mas agora vivemos uma época triste para o esporte a motor e temos de aprender com tudo isso", falou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: