16 de outubro de 2011

Vettel exalta título da Red Bull após vitória na Coreia: "Nós merecíamos"

Sebastian Vettel celebrou bastante a vitória no GP da Coreia deste domingo (16), em Yeongam. O alemão afimou que a Red Bull mereceu o triunfo no campeonato de construtores depois de enfrentar difculdades nos treinos livres

Sebastian Vettel celebrou muito a vitória conquistada no GP da Coreia deste domingo (16). O alemão, que largou da segunda posição, ultrapassou o pole-position Lewis Hamilton logo na primeira volta e, com tranquilidade, manteve a liderança até o final da prova em Yeongam. O triunfo, aliado à terceira colocação assegurada por seu companheiro de Red Bull Mark Webber, garantiu à equipe de Milton Keynes o título do campeonato de construtores com três corridas de antecedência.

“É bom ver que todo o time continua pressionando por vitórias”, exaltou Vettel. “Essa semana não foi ideal em termos de preparação, visto que a maioria de nós estávamos um tanto alegrinhos depois da noite de domingo, mas nós merecíamos”, brincou o alemão, lembrando da conquista antecipada do título de pilotos, no GP do Japão do último domingo.

“Mas chegar aqui, ter uma sexta difícil, uma manhã de sábado difícil e dar a volta por cima na classificação e na corrida, isso foi fantástico”, continuou o piloto. A classificação em Yeongam foi a primeira no ano que viu a pole-position não ser conquistada pela Red Bull. “Foi muito divertido pilotar aqui, o carro ficava cada vez mais veloz. É fantástico, depois do título de pilotos da semana passada, conquistar o de construtores para o time”, completou.

O atual bicampeão mundial admitiu que ficou surpreso por ter que fazer apenas duas paradas em toda a corrida, ainda mais por conta de todo o medo em torno da alta degradação dos pneus em Yeongam. “No final das contas, fizemos um número bem menor de paradas no que estávamos imaginado”, apontou. “Esperávamos um pouco mais de desgate nos pneus, o que acabou acontecendo, mas conseguimos atrasar a primeira parada e percebemos que não precisávamos parar três vezes”, explicou.

“Foi uma boa corrida. Administrar os pneus não foi fácil, especialmente pouco antes das paradas”, ressaltou Vettel. “Fui capaz de superar Lewis, e tentei sempre permanecer fora do intervalo de ativação da asa móvel. Estava me esforçando bastante. Os pneus não estavam ajudando na segunda perna da minha corrida, mas consegui controlá-los, o que foi crucial para meu desempenho”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: