12 de outubro de 2011

McLaren fala em "cuidar de Hamilton" e defende desempenho do inglês

Jonathan Neale, diretor da McLaren, saiu em defesa de Lewis Hamilton, elogiou e afirmou que o piloto tem total apoio da equipe inglesa, mesmo diante da temporada irregular que vive o campeão de 2008

Mais uma vez, a McLaren saiu em defesa de Lewis Hamilton. Agora por meio das palavras de Jonathan Neale, diretor da equipe inglesa. Neale afirmou que o britânico, campeão em 2008, não deve ter dúvidas quanto ao total apoio da equipe.

Enquanto o companheiro Jenson Button obteve três vitórias na temporada e permanece vivo na briga pelo vice, Hamilton enfrenta dificuldades, está constantemente envolvido em polêmicas e não sobe ao pódio desde o GP da Alemanha, em julho, quando venceu em Nurbürgring.

"O maior crítico de Lewis é ele mesmo", afirmou o dirigente. "Ele quer desesperadamente vencer e, compreensivelmente, não está feliz em ser superado pelo companheiro de equipe ou por qualquer outro piloto. Ele viu que o campeonato já se foi, mas ele é muito duro consigo mesmo e está desapontado. Nós ficaríamos decepcionados se ele não se sentisse assim também", completou o engenheiro.

"Lewis é um piloto excepcional. Teve 16 vitórias. E está sempre guiando no limite, sempre em ação e nós amamos isso. Certamente, estou preocupado em fazê-lo entender que estamos 100% ao seu lado. Queremos cuidar dele. Tem sido uma temporada difícil para ele. Nós realmente não conseguimos dar a ele o melhor carro, mas o que ele fez foi fantástico", disse.

Neale, por fim, também fez uma comparação com Button e afirmou que a atual fase do campeão de 2009 serve de lembrete que Hamilton deve evoluir ainda mais na F1. "Ambos estão melhorando. Muitos argumentariam que Jenson é provavelmente melhor que Lewis e que continua a melhorar. Mas estou confiante de que Lewis ainda tem muito a aprender e pode ficar ainda melhor também", encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: