16 de outubro de 2011

Webber vibra com título da Red Bull, mas revela decepção por 3º lugar

Depois de travar grande duelo com Lewis Hamilton, Mark Webber não conseguiu passar o britânico e cruzou a linha de chegada na terceira colocação, menos de 0s5 atrás do piloto da McLaren

Depois de ter feito uma participação discreta no GP do Japão, Mark Webber voltou a mostrar bom rendimento e foi um dos destaques da etapa sul-coreana do Mundial de F1. O piloto da Red Bull número 2 travou intenso duelo com Lewis Hamilton pela segunda colocação neste domingo (16). Depois de uma batalha limpa, Webber não conseguiu ganhar a posição de Lewis e teve de se contentar com o terceiro lugar.

Em dia marcado pela confirmação do bicampeonato mundial de Construtores conquistado pela Red Bull, Webber vibrou pela equipe, mas lamentou não ter completado a dobradinha do time taurino em Yeongam.

“Esse foi um dia da equipe. O título dos Construtores foi um grande feito hoje”, comentou o oceânico na entrevista coletiva concedida pelos três primeiros colocados do GP da Coreia do Sul.

Mesmo satisfeito com o resultado obtido pela equipe, o australiano não escondeu a frustração por não ter conseguido passar Hamilton. “Estou desapontado por não ter alcançado o segundo lugar. Fizemos um bom trabalho na primeira parada e depois ficamos em uma boa posição.”

“O safety-car nos deixou todos juntos, e fizemos a pior coisa na segunda parada ao não parar antes ou depois, paramos ao mesmo tempo”, disse Webber, citando o momento que ele e Lewis foram para os boxes praticamente juntos.

Webber, no entanto, preferiu buscar fatores positivos em seu resultado conquistado neste domingo e já busca repetir seu rendimento no GP da Índia, próxima etapa do Mundial, que acontecerá no fim de outubro no novo circuito de Buddh, em Nova Délhi.

“Acho que é ter um fim de semana perfeito. Há muitas coisas positivas para mim hoje. Sabemos o quanto é complicado, é preciso ter tudo certo para vencer. Então há muitas coisas positivas hoje para mim, mas a reação inicial foi de um pouco de decepção. Tenho certeza de que estarei feliz amanhã quando eu acordar e mirar a próxima etapa”, encerrou o veterano.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: