9 de outubro de 2011

Após título no Japão, Vettel diz: "Eu não poderia ter feito isso sozinho"

Sebastian Vettel garantiu o bicampeonato após cruzar a linha de chegada do circuito de Suzuka na terceira posição. Após a conquista, o jovem piloto enalteceu o trabalho da Red Bull e disse que não teria conseguido o triunfo sozinho

Sebastian Vettel deu mais uma demonstração de seu talento. Aos 24 anos, três meses e sete dias, o piloto de Heppenheim garantiu o bicampeonato de F1 ao cruzar a linha de chegada do GP do Japão na terceira colocação.

Ainda no carro, Vettel destacou o trabalho da equipe, agradecendo cada um dos funcionários do time de Milton Keynes. Visivelmente emocionado, o campeão de 2011 reconheceu que não teria conseguido o título sozinho.

“É difícil saber por onde começar. Obviamente, foi um longo e fantástico ano, e a melhor coisa é que ainda não terminou”, afirmou. “Novamente um resultado forte, a conquista do campeonato, é fantástico. Existem tantas coisas que você quer dizer neste momento, mas é difícil lembrar de todas elas. Eu apenas sou grato a todos no time”, falou.

Sebastian destacou que o trabalho na equipe dos energéticos vai muito além dos dias de trabalho de cada etapa da categoria. “Temos tantas pessoas aqui e em Milton Keynes. Dia sim, dia não, não apenas na sexta, mas também no sábado e domingo, e de segunda a sexta, todos os dias trabalhando duro, lutando por pontos e pelo campeonato”, lembrou.

“Tem tantas pessoas. É difícil dizer o nome de todos, mas uma pessoa que realmente se destacou neste ano, é a pessoa com quem eu passei a maior parte do meu tempo, o meu treinador Tommy Parmakoski”, disse Vettel. “Ele foi a primeira pessoa que me impediu de pensar nas coisas que não estavam em nosso controle”, mencionou.

Sebastian lembrou que não foi fácil conquistar seu segundo título na sequência, mesmo sabendo o que precisava fazer. “A coisa mais difícil é vencer depois de vencer no ano passado”, disse. “Eu não poderia ter feito isso sozinho. É confuso como foi da primeira vez. É difícil encontrar as palavras certas”, reconheceu.

Largando da pole-position, o germânico perdeu duas posições em sua terceira parada nos boxes e caiu para a terceira colocação. Sem conseguir superar Fernando Alonso e sua Ferrari, Vettel manteve a calma e cruzou a linha de Suzuka em terceiro. Com o resultado, Sebastian chegou aos 324 pontos, 114 à frente de Jenson Button, o vencedor da prova. “A corrida de hoje não foi fácil. Não fomos tão rápidos com os pneus macios como esperávamos ser. Foi difícil já que perdemos duas posições, e foi difícil passar o Fernando. Eu fiz a ultrapassagem do ano em Monza, e ele não me deixaria fazer isso duas vezes”, afirmou.

“Muito obrigado para a equipe, Mark Webber, todos que estiveram ao meu lado ao longo deste ano. Eu ainda estou me sentindo muito confuso e é muito difícil se expressar neste momento”, concluiu o recém bicampeão.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: