Fernando Alonso disse que será difícil superar a McLaren na disputa pelo vice-campeonato de Construtores. Espanhol quer aproveitar as corridas e tem como meta vencer uma das últimas provas do calendário
Fernando Alonso não está muito preocupado em lutar para garantir o vice-campeonato no Mundial de Pilotos. O representante da Ferrari já deixou claro que a segunda colocação não lhe interessa e agora tem como meta vencer uma das corridas que faltam para o fim da temporada.
“Se possível, vou tentar vencer uma corrida, mas nós sabemos que será difícil”, afirmou Alonso. “A Red Bull seguirá como favorita para as últimas provas e a McLaren está forte nesta parte do campeonato, então sabemos que será difícil”, reconheceu.
Terceiro colocado na tabela, oito pontos atrás de Jenson Button, o segundo colocado, Alonso garante que agora quer aproveitar as disputas sem se preocupar com sua colocação no Mundial. “Vamos tentar aproveitar as corridas, sem pressão por conta da posição no campeonato, porque acho que terminar em segundo ou em quinto não faz muita diferença”, explicou.
Apesar de Fernando ter afirmado no início do mês que o objetivo era colocar a Ferrari na segunda colocação do Mundial de Construtores, o bicampeão admite que será uma tarefa difícil. A equipe de Maranello soma 292 pontos, contra os 388 do time de Woking.
“Uma vez que você não pode ser campeão, não há muito interesse. No Campeonato de Construtores, que é mais importante, a McLaren tem uma grande vantagem sobre nós”, lembrou Alonso. “Precisamos fazer o máximo, mas é difícil alcançá-los”, admitiu.
“Vamos tentar aproveitar as corridas. Quando você pode ser agressivo no início, aproveitar o domingo, maximizar o potencial do carro, e sabemos que se fizermos isso, então o pódio é muito possível, e se existe uma chance de vencermos uma das últimas provas, vamos tentar fazer isso”, finalizou.
Fonte: Grande Prêmio
13 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário