29 de outubro de 2011

Após batida no treino, Massa cobra mudanças em zebra de pista indiana

Brasileiro acertou uma "tartaruga", item colocado após zebra para impedir que pilotos cortem caminho, teve a suspensão quebrada e acabou batendo

Depois do acidente sofrido no fim do treino classificatório deste sábado para o GP da Índia, Felipe Massa cobrou mudanças no desenho da curva 9 do Buddh International Circuit. Massa acertou uma "tartaruga", item colocado após a zebra para impedir que os pilotos cortem caminho, teve a suspensão da Ferrari quebrada e acabou batendo.

- Eu não atingi a zebra tão forte, eu peguei um pedaço dela e minha suspensão não resistiu. Acredito que em uma curva de alta como aquela é melhor usar as zebras tradicionais um pouco maiores.

Massa ressaltou sua preocupação com as zebras para a corrida de amanhã, mas reconheceu que dificilmente será possível que providências sejam tomadas a tempo. De qualquer forma, o brasileiro espera que analisem sua sugestão para as próximas provas na Índia.

- Pode ser um problema para a corrida. É importante discutirmos isso. Não poderemos mudar nada para amanhã, mas para o ano que vem eles deveriam fazer um melhor trabalho nesses tipos de zebras.

Sexto colocado no grid de largada para o GP da Índia, Massa acredita que poderia ter se classificado melhor caso não tivesse batido no fim do treino. O piloto lamentou também a perda do jogo de pneus macios que utilizava no momento do acidente, o que deve prejudicar sua estratégia na corrida.

- Estou desapontado porque sei que tínhamos uma grande chance de largar com os dois carros entre os quatro e isso não foi possível por causa da batida. Tenho certeza que teria evoluído na volta seguinte e a posição seria bem melhor do que a que eu tive. Também perdi um jogo de pneus macios com a batida.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: