16 de outubro de 2011

Massa lamenta problemas e sexta posição: "não estou satisfeito"

Em 6º no GP da Coreia do Sul, Massa mais uma vez ficou atrás de Alonso, que terminou o GP na 5ª colocação

Sexto colocado no Grande Prêmio da Coreia do Sul, Felipe Massa, piloto da Ferrari, lamentou os problemas ocorridos com seu carro ao longo da corrida, que o deixaram uma colocação atrás de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Para o brasileiro, os erros nos boxes tiraram sua oportunidade de disputar posição entre os primeiros colocados.

"Não estou satisfeito, pois pequenos problemas me separaram de conseguir um melhor resultado. Eu tive uma boa largada, na primeira volta consegui algumas posições. Depois, no primeiro pit stop, voltei atrás de Rosberg e Button. Isto ocorreu, principalmente, porque a equipe precisou me segurar porque Schumacher estava vindo, e também porque os dois pararam antes de mim", explicou Massa.

O brasileiro ainda encontrou dificuldades após sua segunda ida aos boxes. Na saída, perdeu segundos preciosos com o duelo entre Sebastien Buemi, da Toro Roso, e Paul di Resta, da Force India.

"Após a segunda parada, me vi atrás de uma STR e uma Force India que estavam lutando entre si e perdi um precioso tempo, que permitiu que Fernando se afastasse de mim", disse o piloto da Ferrari, que ainda analisou seu desempenho positivo com pneus macios.

"Na primeira parte da corrida, com os supermacios, eu estava tendo um pouco de dificuldade para acompanhar o ritmo dos carros da frente, mas depois, com os macios, conseguimos ir mais rápido", completou.


Fonte: Terra

Sem comentários: