16 de outubro de 2011

Button reconhece que quarto lugar reflete capacidade do carro na Coreia

Jenson Button revelou ter enfrentado problemas com sua McLaren durante o GP da Coreia deste domingo . O inglês reconheceu que "não teria conseguido mais que o quarto lugar"

Após fazer uma largada ruim no GP da Coreia deste domingo (16), Jenson Button se recuperou e cruzou a linha de chegada na quarta colocação. O inglês lamentou muito os problemas que enfrentou com sua McLaren – que, segundo o piloto, estava saindo muito de dianteira – mas reconheceu que não poderia ter alcançado mais que o quarto posto.

"Após a largada, entrei na curva três com os freios acionados, mas Felipe Massa veio pelo meu lado de dentro. Acabei ficando preso e perdi algumas posições”, contou Button.

“No fim da primeira volta, estava em sexto, mas não creio que foi essa volta ruim que determinou o resultado da prova”, avaliou. “Não acho que teria conseguido muito mais que o quarto lugar hoje, fiquei lutando com meu carro, que estava saindo muito de dianteira, durante toda a corrida, então terminar em quarto foi um reflexo do que o carro era capaz”, explicou.

Button também destacou que teve dificuldade para se aproximar dos adversários o suficiente para tentar ultrapassá-los. “Durante a corrida, estava sem qualquer aderência nos pneus dianteiros. Não conseguia entrar na zona da ativação da asa móvel, então foi complicado tentar me aproximar e ultrapassar os carros à minha frente quando me faltava velocidade de reta”, analisou.

“Fui ultrapassado por Nico Rosberg depois do meu primeiro pit-stop, mas acabei passando-o novamente depois que ele travou as rodas na saída dos boxes”, continuou o campeão de 2009. “Assim, fui capaz de me aproximar rapidamente do duelo pela segunda colocação entre Lewis Hamilton e Mark Webber, mas eu não conseguia chegar perto o suficiente dos dois para utilizar a asa móvel. Acho que a utilizei apenas uma vez durante toda a corrida”, completou. “Mesmo assim, se este foi um mau dia, não foi tão ruim assim”, concluiu.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: