9 de outubro de 2011

Hamilton se desculpa por toque e diz: "Não houve má intenção com Felipe"

Lewis Hamilton se desculpou pelo toque com Felipe Massa e disse que não conseguiu ver o brasileiro por causa da vibração do retrovisor do MP4-26. Piloto da McLaren garantiu que não teve intenção de bater no brasileiro e disse ter muito respeito pelo piloto da Ferrari

A má fase de Lewis Hamilton na temporada 2011 parece não ter data para acabar. No GP do Japão, realizado neste domingo (9), o piloto da McLaren voltou a tocar a Ferrari de Felipe Massa durante uma disputa por posição.

Felipe tentava ultrapassar Lewis por fora na freada da chicane Casio Triangle, mas o britânico manteve a linha habitual e tocou a lateral da 150º Italia. Um pequeno pedaço do carro de Massa se soltou, mas nenhum dos dois pilotos teve problemas na prova em decorrência do incidente.

Hamilton aproveitou para se desculpar com Felipe, mas afirmou que não viu o rival por conta da vibração do retrovisor do MP4-26. “Eu realmente não sei o que aconteceu com o Felipe – o retrovisor do carro vibra em alta velocidade, então eu não conseguir vê-lo ao meu lado”, explicou. “Quero me desculpar pelo toque dos nossos carros, mas, felizmente, nada aconteceu com nenhum de nós dois. Não houve má intenção com o Felipe. Eu tenho muito respeito por ele, ele é um piloto fantástico e estava extremamente rápido hoje”, disse.

Incidente a parte, o campeão de 2008 destacou a atuação de seu companheiro de time, Jenson Button, que conquistou a vitória no circuito de Suzuka, mas reconheceu que ficou decepcionado com seu próprio resultado.

"Esta foi uma corrida desapontadora para mim, mas foi um ótimo dia para o Jenson e para todo o time. Jenson fez um trabalho notável hoje. Ele realmente mereceu esta vitória, mas não foi um dia bom para mim”, lamentou. “Ainda assim, vou manter a cabeça erguida e focar na próxima corrida, onde tenho esperança de ter uma nova chance”, disse.

Hamilton destacou o bom ritmo do carro e assumiu que não conseguiu ser tão competitivo quanto gostaria. “Claramente, nosso carro tinha ritmo para vencer, mas eu não fui capaz de competir hoje”, reconheceu. “Vou analisar os dados para ver como posso ser competitivo na semana que vem na Coreia”, garantiu.

O titular da McLaren aproveitou para parabenizar Sebastian Vettel pela conquista do bicampeonato com quatro provas de antecedência. “Parabéns ao Sebastian por conquistar o título. Nós todos sabíamos que isso ia acontecer, mas a temporada dele tem sido perfeita. É uma conquista fantástica para ele”, concluiu.

Source: Grande Prêmio

Sem comentários: