5 de outubro de 2011

Alonso afirma que vice não é causa perdida e fala em "brigar até o fim"

Embora reconheça o melhor momento dos rivais diretos pelo campeonato nesta fase final da temporada, Fernando Alonso afirmou que vai lutar e que tem condições de brigar pelo vice-campeonato de 2011 até a última prova do ano

Ao contrário do discurso de Jenson Button e Lewis Hamilton, Fernando Alonso se mostrou disposto a terminar 2011 com o título de vice-campeão. Embora reconheça o melhor momento da McLaren na temporada nesta reta final do campeonato, o espanhol entende que a luta pela segunda colocação da tabela não é uma causa perdida e afirmou que vai lutar até a última prova do ano, em Interlagos, para garantir o resultado.

Depois do GP de Cingapura, Alonso caiu do segundo para o terceiro posto na classificação e possui um ponto a menos que Button, atualmente vice-líder. Com a Ferrari agora totalmente focada no projeto do carro de 2012, a tarefa do espanhol não parece das mais fácies, apesar de o piloto reiterar que o vice está ao alcance da equipe italiana.

"Mesmo matematicamente fora da disputa pelo título de pilotos, ainda há motivos de sobra para manter a motivação nestas últimas corridas que restam no campeonato e essa é a atitude mais correra", escreveu Alonso, em seu blog no site da Ferrari, nesta quarta-feira (5).

"Antes de tudo, há ainda um segundo lugar na tabela. Dada a forma como a temporada se mostrou até agora, com um Vettel dominante, em que apenas não subiu ao pódio uma única vez, o vice-campeonato seria realmente um grande resultado para mim e para a equipe", disse.

"Há quatro de nós ainda na luta. Eu contra Webber e os dois rapazes da McLaren. Por isso, acho que teremos de esperar até Interlagos para ver quem leva. Claramente, se olharmos para as últimas corridas, não será fácil, especialmente porque os meus rivais mais próximos parecem ter um desempenho um pouco melhor do carro, mas isso não quer dizer que é uma causa perdida", completou o piloto.

"Sabemos o que é preciso ser feito se quisermos atingir esse objetivo e vamos tentar até o fim", acrescentou o ferrarista.

Alonso também falou da disputa do Mundial de Construtores. Mesmo a Ferrari tendo 85 pontos de desvantagem para a McLaren, a vide-líder, o espanhol acredita que a equipe de Maranello pode, sim, virar o jogo, embora admita que a meta é mais complicada. "Há ainda o segundo lugar entre os construtores, mas esse é um alvo ainda mais difícil, porque a diferença para a McLaren significativa, mas não é impossível", disse.

"No fim, eu e toda a equipe apenas queremos terminar a temporada da melhor forma possível, apesar de não ter sido o ano que gostaríamos. Mais uma vitória seria o ideal, enquanto o importante, na verdade, é estar sempre na luta pelo pódio", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: