15 de outubro de 2011

Button admite que quer construir McLaren ao seu redor


Jenson Button admite que está trabalhando para reconstruir a McLaren ao seu redor. Muito se temia pela sorte do campeão de 2009 ao assinar com a escuderia inglesa dois anos atrás, mas atualmente ele vem inclusive superando seu renomado companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

O piloto de 31 anos já guiou por Williams, Renault e Honda/Brawn, mas é a sua permanência na McLaren que está sem dúvida gerando o maior número de elogios. Questionado sobre qual é o segredo, Button revelou: "É uma lição que aprendi há muitos anos".

"Se você olhar para trás, na F1 há certos pilotos que sempre tentam construir uma equipe ao seu redor, e isto os ajudou. Ayrton Senna e Alain Prost fizeram isso, mas acho que Michael Schumacher foi o primeiro da nossa geração que realmente fez isso", prosseguiu.

"Não foi algo que eu pensei quando era mais jovem. Mas é uma coisa que eu lembro sobre David Richards, quando ele era chefe de equipe na BAR. Ele disse: Jenson, você tem uma velocidade muito boa, mas outros pilotos podem fazer um trabalho muito melhor cercando-se com as pessoas certas e realmente trabalhando nisso com a equipe. Isso definitivamente ficou na minha cabeça", completou.

Fonte: AutoRacing

Sem comentários: