13 de outubro de 2011

Hamilton reafirma respeito por Massa e garante: "Estou numa boa com ele"

Lewis Hamilton voltou a falar sobre o incidente envolvendo Felipe Massa no GP do Japão. O piloto da McLaren destacou que sempre teve respeito pelo brasileiro e espera que eles possam se entender

Apesar das criticas feitas por Felipe Massa, Lewis Hamilton voltou a afirmar que não tem problemas com o brasileiro. Os dois se envolveram em alguns incidentes na pista, o último deles no GP do Japão, no último dia 9.

“É claro, a situação não foi ótima em alguns momentos, mas acho que sempre tive respeito pelo Felipe e ainda tenho, apesar dos comentários negativos que ele tem feito”, disse o britânico.

Lewis ainda tentou colocar panos quentes nas declarações dadas por Massa, afirmando que nem sempre você diz aquilo que pensa. “Nesse esporte, quando você é competitivo, é fácil dizer o que você não quer no calor do momento”, justificou. “Se ele quis dizer aquilo ou não, eu tentei mostrar respeito, particularmente na última corrida... Eu realmente sinto muito, eu realmente não o vi, e eu vi o replay: ele estava um pouco longe de mim, fora do alcance dos retrovisores e eu não podia ver nada. Quando o vi, já era tarde demais”, lamentou.

O companheiro de Jenson Button admitiu que tem cometido muitos erros na temporada, mas reafirmou que não tem problemas com Massa e torceu para que eles possam se entender.

“Eu tenho estado no lugar errado nas últimas corridas”, reconheceu. “Tive carro para estar um pouco mais à frente. Talvez, se estivesse fazendo um trabalho correto, não estaria nessa situação com o Felipe, mas com todo respeito, espero que no futuro possamos baixar nossas guardas e ele possa ficar numa boa comigo. Eu estou numa boa com ele”, afirmou.

O representante da Ferrai rebateu as declarações de Hamilton e disse que não tem nada mais para dizer. “Eu não tenho nada para falar. A única coisa é que nós sempre temos que pensar em ir em frente. Eu realmente vi muitos erros da parte dele, e é isso. Tentei falar com ele, ele não quis, e, para ser honesto, eu não ligo mais. Eu não vou ir falar com ele. Vou seguir em frente, fazendo o meu trabalho como sempre, então tudo bem. Eu sempre olho para o futuro”, disse.

Felipe também negou que fará uma reclamação oficial à FIA. “Não, não. É claro, a única coisa que importa é ser consistente. Vimos algumas penalidades, até por coisas menores que na última corrida, e o próprio Lewis se desculpou. Então, essa é a única coisa – ser consistente com as penalizações da FIA. Não há nada mais para dizer.”

O brasileiro também comentou a sugestão dada pelo chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, de que a regra dos retrovisores precisa ser revista para que os pilotos possam ter uma visão melhor de quem vem atrás deles.

“Eu posso ver tudo, sem problema nenhum. Para ser honesto, eu não tenho problema no meu carro, então...”, concluiu.

Sem comentários: