20 de setembro de 2011

Vettel prega cautela, mas diz que seria ótimo conquistar título em Cingapura

Cada vez mais perto do bicampeonato, Sebastian Vettel mantém a cautela, mas já fala abertamente sobre a possibilidade cada vez mais real de faturar o título no próximo domingo em Marina Bay

Sebastian Vettel tem grandes de ser o mais jovem piloto da F1 a ser bicampeão do mundo já no próximo fim de semana, quando será disputado o GP de Cingapura, 14ª etapa da temporada, no domingo (25). Ao contrário do que aconteceu em 2010, quando o campeonato foi decidido apenas na última prova do ano, em Abu Dhabi, dessa vez a missão do piloto da Red Bull. Ciente da vantagem estratosférica de 112 pontos que ostenta para o vice-líder, Fernando Alonso, Vettel já admite o título na cidade-estado, mas ainda assim, preferiu manter a famosa cautela.

“Estou em uma posição muito boa”, reconheceu o germânico de 24 anos em entrevista veiculada pelo diário britânico ‘The Telegraph’ nesta terça-feira (20). Apesar de sequer precisar vencer mais no Mundial para faturar o título, Sebastian deixou claro que vai partir para o ataque em Marina Bay.


“Todos meus rivais gostariam de trocar de lugar comigo, e estou seguindo para essa corrida exatamente da mesma maneira como encarei todas as outras, tentando vencer”, comentou, dando a entender que não vai mudar a abordagem agressiva que tem sido a tônica da temporada até o momento.

Vettel, no entanto, voltou a adotar um discurso cauteloso e disse que o campeonato ainda não está em suas mãos. “Ainda não terminou. Você tem de olhar para o ano passado como a melhor prova. Nós não sabíamos [quem seria o campeão] até a última volta da última corrida”, recordou, ao mesmo tempo em que reconheceu que em 2011 o quadro é totalmente distinto. “Claro que neste ano tem sido um pouco diferente, eu tenho uma vantagem, mas ainda há muitas corridas por vir.”

Caso Vettel seja campeão no domingo, o alemão novamente vai celebrar um título em uma corrida noturna. Em 2010, Sebastian deu o primeiro título para a Red Bull em Abu Dhabi, prova que começou no crepúsculo do Oriente Médio, mas terminou durante a noite. Se depender de o piloto taurino, mesmo com a cautela, domingo poderá ser dia de festa.

“Tem sido um ano incrível e seria ótimo vencer no domingo. Mas eu tenho de dar um passo de cada vez e é errado fazer algum plano antes de algo acontecer. Primeiro você precisa vencer”, alertou o número 1 do mundo.

A Red Bull não confirma, mas já armou a festa para o título de Vettel caso o bicampeonato venha mesmo em Cingapura. A equipe encomendou 80 bonés comemorativos com a inscrição ‘2011 world champion’ e reservou o salão de festas do hotel Swissotel Stamford, em Marina Bay, para a celebração.

Para que Vettel seja campeão do mundo no domingo, o alemão precisa vencer e contar com uma combinação de resultados, o que, levando em conta o transcorrer da temporada, é bastante plausível. Para chegar ao bi, Sebastian deve cruzar a linha de chegada na frente e torcer para que Mark Webber ou Jenson Button não passem do terceiro lugar e Alonso termine fora do pódio.


Fonte: Warm up

Sem comentários: