24 de setembro de 2011

Alonso diz que volta do Q3 que rendeu 5º lugar foi a melhor de 2011

Fernando Alonso afirmou que sua volta rápida do Q3 que rendeu o quinto lugar no grid foi a melhor de 2011 entre as feitas naquela fase do treino classificatório

Fernando Alonso pode ter ficado apenas em quinto no grid, mas a sua volta mais rápida foi a melhor do ano levando-se em conta apenas o Q3. A opinião é do próprio piloto, que disse ter arriscado bastante na traiçoeira pista da Marina Bay.

"Estou satisfeito com esta classificação, porque eu acho que pode ter sido minha melhor volta do Q3 no ano inteiro. Eu dei 120%, correndo riscos em algumas curvas, mas aquela era a única maneira com a qual eu poderia lutar pelos primeiros lugares", declarou o asturiano.

Segundo Alonso, por muito pouco o resultado não foi bem melhor do que o quinto lugar no grid. "Se eu tivesse feito uma volta normal, eu teria terminado na mesma posição, mas meio segundo atrás das duas McLaren, ao invés de menos de um décimo. Claro, se eu estivesse na frente de Hamilton e Button, seria uma história completamente diferente, mas é assim que aconteceu, não faz sentido dizer que faltou sorte", disse.

"Estou convencido de que um lugar no pódio está ao nosso alcance. Normalmente, nós nos saímos melhor na corrida do que na classificação não há razão para não ser assim aqui. Vamos tentar ganhar algumas posições no início, ainda que, nesta pista, não exista muito espaço entre a largada e a primeira curva", continuou.

Alonso encerrou dizendo que há muito a acontecer na corrida, e isso pode render um pódio para a Ferrari. "Vamos tentar tirar o máximo da nossa estratégia e um eventual nível menor de desgaste dos pneus em relação ao de nossos adversários. Esta é uma corrida muito difícil para as partes mecânicas do carro e geralmente o safety-car é envolvido na corrida: vamos ver o que acontece, mas, repito, estou confiante em nossas chances de chegar ao pódio."


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: