11 de setembro de 2011

Button exalta duelos, mas lamenta problema na largada em Monza

Depois de ser um dos destaques do GP da Itália ao fazer uma série de ultrapassagens, Jenson Button lamentou ter sido obrigado a fazer essa corrida de recuperação por um erro na largada

Jenson Button foi um dos destaques do GP da Itália, realizado neste domingo (11), ao se envolver em uma série de duelos antes de terminar na segunda colocação. O inglês, no entanto, lamentou ter largado mal caindo de terceiro para sétimo o que o obrigou a fazer uma corrida de recuperação.

“Foi uma corrida muito divertida, duelando com Lewis, Schumacher e Fernando. Foi uma boa corrida, mas não briguei pela vitória, o que foi uma pena. É sempre mais difícil quando você cai para sétimo”, declarou.

O piloto da McLaren afimou, ainda, que por conta do fraco início de prova não pôde brigar com Sebastian Vettel pela vitória. “Eu tive um começo difícil, mas foi divertido e a atmosfera aqui é incrível. Nós temos que fazer as coisas darem certo nos finais de semana para poder desafiar Sebastian. Eu não sei se poderíamos ter feito isso hoje. É uma pena que tivemos uma largada tão ruim. Foi um pequeno problema, mas que custou bastante tempo”, lastimou.

Button também elogiou o trabalho feito pela McLaren nos boxes, que o manteve na briga para chegar ao pódio. “Nós fizemos um grande trabalho nas paradas. É ótimo terminar em segundo, mas você sempre quer mais”, apontou.

O campeão da temporada de 2009 ainda comentou sobre o duelo contra Fernando Alonso. Button disse que a asa móvel, o Kers e a degradação dos pneus Pirelli principalmente no caso do espanhol foram fundamentais para a ultrapassagem.

“É estranho usar a asa móvel. Nós chegamos a um ponto na reta, com a aceleração no máximo. Eu cometi um erro na Ascari, Fernando pôde abrir e eu não pude chegar mais perto, mas com os pneus duros, ele estava tendo problemas com a aderência. Essa é a coisa boa do Kers, você pode alcançar as pessoas caso elas cometam um erro. Foi um momento tenso, mas eu consegui abrir uma distância e pude seguir na corrida”, encerrou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: