6 de setembro de 2011

Feliz por estar na F1, Vettel indica que pode parar em "quatro ou cinco anos"

Em entrevista concedida à edição alemã da revista ‘Playboy’, Sebastian Vettel falou um pouco do presente e também do futuro na F1. O alemão disse que correr lhe dá “mais satisfação do que qualquer outra coisa na vida”, mas considera parar depois do fim de seu contrato com a Red Bull

Com apenas 24 anos de idade, Sebastian Vettel está muito perto de ser o piloto mais jovem a ser bicampeão do mundo. E a julgar pela supremacia apresentada pela Red Bull desde 2010, o alemão poderá brigar até mesmo por um pentacampeonato consecutivo repetindo o feito de seu compatriota, Michael Schumacher , já que seu contrato com o time de Milton Keynes foi renovado até 2014. Mas talvez depois desse tempo, antes de completar 30 anos, Sebastian indicou que pode considerar trilhar rumo diferente da F1 na carreira.

Em entrevista concedida à edição alemã da ‘Playboy’, o atual líder do Mundial, que já foi apontado até mesmo como futuro piloto da Ferrari depois do fim do seu contrato com a Red Bull, disse que não está preocupado e nem faz planos para seu futuro, apesar de sinalizar para uma aposentadoria em tempo não muito distante de 2014.

“Meu contrato é até lá, então não estou muito preocupado com isso agora”, declarou Vettel. “Talvez em quatro ou cinco anos eu não sinta mais desejo pela F1 e queira fazer algo diferente. No momento, não posso imaginar isso, mas você nunca deve dizer nunca”, acrescentou.

Ao contrário do que prevê para seu futuro em relação à F1, no momento Sebastian vive um caso de amor com a categoria. “A sensação que eu tenho quando estou correndo é que isso é muito divertido e me dá mais satisfação do que qualquer outra coisa na vida.”

“Você desprende muita força do seu corpo quando você pisa no freio ou vira o volante, seu cérebro grita: ‘Pare, isso é impossível!’. Mas então o carro mostra que isso pode ser feito”, comentou o exultante piloto, que neste fim de semana volta a Monza, palco de sua primeira vitória na F1, ainda em 2008, quando ainda corrida pela Toro Rosso.

A reportagem da ‘Playboy’ registrou que Vettel tem hábitos simples, apesar de receber salário milionário como piloto. A edição escreveu que entre suas diversões, quando está longe das competições, estão a coleção de DVDs e também um ônibus da Volkswagen. Ao ser questionado quanto ao ônibus, o campeão do mundo explicou a preferência e revelou simplicidade. “Porque você pode fazer tudo com ele. Você pode ligar um freezer no acendedor de cigarros. Não há nada em que eu precise gastar muito dinheiro”, concluiu.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: