25 de setembro de 2011

Button reclama de retardatários: 'Qual a dificuldade em sair da frente?'

Inglês se aproximava rapidamente do líder Vettel no fim da corrida, mas acabou perdendo tempo com Rubinho, Maldonado e Kobayashi

Jenson Button reclamou dos retardatários que o atrapalharam no fim do GP de Cingapura, quando conseguia reduzir consideravelmente a vantagem do líder da corrida, Sebastian Vettel.

O piloto da McLaren, que chegou a ficar mais de 20 segundos atrás, vinha se aproximando rapidamente do alemão, mas perdeu tempo ao ultrapassar Kamui Kobayashi, da Sauber, e a dupla da Williams, Rubens Barrichello e Pastor Maldonado, que brigava por posição. Mesmo assim, cruzou a bandeirada a apenas 1s7 atrás de Vettel.

- Eu não consigo entender qual a dificuldade em sair da frente. A maioria deles estava lutando, mas eles precisam respeitar que os carros que estão dando volta neles estão fazendo isso por alguma razão, porque eles estão mais rápidos e lutando por posições - reclamou.

Segundo lugar na corrida, Button se mostrou frustrado com o resultado. O inglês acreditava que tinha chances de sair vitorioso.

- Eu vim aqui com o objetivo de vencer a corrida, mas tivemos que nos contentar com a segunda colocação no fim - lamentou.

Único piloto a ainda ter chances matemáticas de superar Vettel na tabela de classificação, Button reconhece que a missão é muito difícil e acredita que irá brigar apenas pelo segundo lugar. No entanto, o inglês sabe que as McLarens são inferiores a RBR e terá trabalho para vencer mais corridas este ano.

- Segundo melhor nós podemos ser, é algo a se construir. Nós sabemos que não somos os mais rápidos no momento. Nós sabemos que precisamos evoluir se quisermos lutar por vitórias nas próximas cinco corridas - completou.

Fonte: GLOBOEPORTE.COM

Sem comentários: