30 de setembro de 2011

"Suzuka mostrará minha força", diz Hamilton, que fala em recuperação

Lewis Hamilton busca esquecer as polêmicas das últimas corridas e deseja obter desempenho forte em Suzuka, na próxima semana

Lewis Hamilton deu a entender novamente que pretende deixar as polêmicas de lado e voltar a obter resultados expressivos nas corridas que restam no calendário, a começar pela etapa do Japão, que será disputada em Suzuka na semana que vem. Em quinto lugar na tabela e envolvido em desavenças com rivais como Felipe Massa e Michael Schumacher nas últimas provas, o campeão da temporada 2008 visa usar a etapa japonesa como ponto de partida para terminar o campeonato de maneira competitiva.

"Eu amo o Japão e correr lá é um dos pontos mais altos da minha temporada. Acho que Suzuka mostrará as minhas forças", afirmou Hamilton, que elogiou as características técnicas do tradicional circuito japonês.

"É uma pista que exige uma pilotagem agressiva para que você esteja apto a conseguir um bom tempo de volta. Guiar no limite é a única forma de conseguir o melhor tempo. Por isso é uma pista muito parecida com a de Mônaco. Talvez seja por isso que eu gosto tanto desse lugar", contou o piloto.

Repetindo o discurso do parceiro Jenson Button, Hamilton afirmou que terá atenção com a Red Bull, mas também pediu o mesmo ao time austríaco. "Acho que apresentaremos um bom desempenho. Sabemos que a Red Bull será forte, mas nós também temos um carro muito veloz. Podemos fazê-lo correr em diferentes tipos de pista", explicou.

"É uma pista de razoável aerodinâmica, que usaremos para mostrar nossa força. O tempo no outono japonês é sempre imprevisível - vimos antes que pode ser maravilhosamente quente ou incrivelmente frio e chuvoso. Mas aceitarei todas as condições, desde que eu consiga andar bem", projetou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: