24 de setembro de 2011

Hamilton elogia ritmo da McLaren e exibe otimismo para GP de Cingapura

Quarto colocado no grid de largada do GP de Cingapura, Lewis Hamilton entende que poderia ter alcançado a primeira fila, mas se mostrou satisfeito com a posição conquistada na classificação deste sábado

Lewis Hamilton começou o fim de semana dando a entender que seria o grande rival de Sebastian Vettel em Cingapura. Assim foi no primeiro treino livre, quando o britânico liderou a tomada de tempos, superando o quase bicampeão mundial. No entanto, desde então, Lewis enfrentou problemas e não conseguiu alcançar mais o ritmo do piloto da Red Bull. Mas mesmo com uma falha no reabastecimento, que o impediu de fazer mais uma tentativa de volta rápida no Q3, o campeão de 2008 cravou o quarto melhor tempo e dividirá a segunda fila com o parceiro Jenson Button.

Mesmo com os problemas enfrentados durante a sessão classificatória, Lewis avaliou de maneira positiva o desempenho da McLaren nas ruas de Cingapura e demonstrou otimismo para a 14ª etapa do Mundial de F1, que será disputada no domingo (25) e poderá definir o título mundial em favor de Vettel.

Hamilton justificou a razão de ter feito apenas uma volta rápida no Q3, quando marcou 1min44s809, 0s428 mais lento que o tempo do pole-position. “Entramos, tentamos reabastecer o carro e tivemos um problema no abastecimento, então não pudemos fazê-lo.”

“Então, pouco a pouco fomos ficando sem tempo, e eles simplesmente não conseguiam colocar combustível suficiente no carro, então ficou tarde de mais para ir novamente [para a pista] e, infelizmente, não conseguimos fazer uma segunda tentativa”, lamentou o britânico, que, no entanto, não demonstrou insatisfação com o resultado, mesmo sabendo que este poderia ter sido ainda melhor.

“Mas essas coisas acontecem, e a equipe tem feito o melhor trabalho possível. Não estamos em uma posição ruim. Acho que provavelmente poderia estar na primeira fila, acho que tínhamos um pouco mais de tempo guardado, então isso é positivo para amanhã”, declarou Lewis, esbanjando otimismo e animação com o rendimento de sua McLaren de número 3. “O ritmo é bom, eu me sinto bem. Partindo da quarta posição, nós só podemos avançar”, acrescentou.

Durante o Q2, no entanto, Lewis chegou a ter um pneu furado. “Acho que passei por uma zebra e eles avisaram que o pneu perdeu pressão imediatamente. Há muitos parafusos que prendem as zebras, estamos tendo problemas com eles em todo o fim de semana, então talvez seja isso”, relatou. Os problemas com as zebras tem sido frequentes desde sexta-feira em Cingapura e acarretaram em um atraso na execução do primeiro treino livre.

Por fim, Lewis falou sobre a tentativa de manobra de ultrapassagem sobre Felipe Massa no Q3. O britânico criticou o piloto da Ferrari por julgar que o oponente estava bloqueando sua passagem. Depois, Hamilton ficou atrás do companheiro de equipe do brasileiro, Fernando Alonso, e não reclamou do tempo perdido atrás dos carros de Maranello.

“Eu estava tentando passar, e ele estava bloqueando, bloqueando, bloqueando. Finalmente eu passei. Minha volta foi boa, mas eu me atrasei atrás do Fernando. Fiquei 1s atrás do Alonso no fim, então perdi um pouco no segundo setor”, finalizou o piloto, quinto colocado no Mundial de Pilotos que só manterá chances matemáticas de título se vencer ou se terminar em segundo em Marina Bay, independente do resultado de Vettel na prova.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: