7 de setembro de 2011

Chefe confia em reação e diz que 2011 será último ano frustrante da Ferrari

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, afirmou que 2011 será a "última temporada decepcionante" da equipe italiana e que já está montando uma "estrutura imbatível" para os próximos anos

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, se mostrou convencido de que 2011 é a "última temporada decepcionante" da equipe italiana, acrescentando que o time está formando uma "estrutura imbatível" para os próximos anos.

"Estamos convencidos de que essa será a nossa última temporada decepcionante", garantiu o dirigente, em entrevista ao jornal 'La Repubblica'. "Jean Todt ganhou muito quando esteve à frente da equipe, mas ele teve tempo para construir uma equipe vencedora com um equilíbrio extraordinário. Pretendo fazer o mesmo e estou otimista quanto ao futuro", completou.

"Com todo esse domínio da Red Bull, eu posso até parecer louco, mas estou certo de que vamos montar uma estrutura imbatível e um aviso: não seremos uma equipe de um só homem, seremos uma equipe", afirmou Domenicali, se referindo a Adrian Newey, projetista da rival austríaca e principal responsável pelo carro vencedor do time atual campeão na F1.

"(Fernando) Alonso acredita neste projeto. Ele tem contrato até 2016 e está no auge da carreira. Como vencedor que é ele não quer jogar essa oportunidade fora", acrescentou. "A Ferrari está condenada a vencer. Na nossa história, nunca nos contentamos com o segundo lugar", disse.

A equipe italiana venceu apenas uma corrida nesta temporada, o GP da Inglaterra com Alonso, e está distante da briga pelo título, apesar do terceiro posto do espanhol no Mundial de Pilotos. Ainda assim, Domenicali afirmou que o time continua focado e não vai cometer o erro de concentrar todo o trabalho no momento atual da temporada no projeto do ano que vem.

"Foi um erro que cometemos no passado e que não vamos repetir neste ano. Alguns dos desenvolvimentos atuais podem ser usados no próximo campeonato. O ponto crucial é aprender a fazer isso e entender plenamente o comportamento dos pneus", explicou Stefano, admitindo que foi um choque ver o quanto a Ferrari estava atrás da Red Bull no início do ano, depois da forte pré-temporada que o time italiano fez.

"Foi difícil aceitar, quando chegamos à Austrália, que estávamos 1s4 atrás. Foi inaceitável e chocante. Em fevereiro, achávamos que estava tudo bem, mas descobrimos que não. Tínhamos apenas uma solução superficial sobre os escapamentos, e isso representou um salto imenso para os adversários. Alonso marcou 41 pontos a mais do que no ano passado nas primeiras 12 corridas, mas não é culpa dele se Sebastian Vettel já matou o campeonato. Nós cometemos erros, mas ele tem sido fenomenal", finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: