7 de setembro de 2011

Pilotagem agressiva de Hamilton é apoiada pela McLaren, diz engenheiro

De acordo com Philip Prew, engenheiro-chefe de pista da McLaren, não existe intenção, por parte da equipe, de modificar o estilo de pilotagem de Lewis Hamilton

No melhor estilo 'besta ou bestial', expressão imortalizada pelo técnico de futebol Oto Glória nos anos 1960, Lewis Hamilton tem sido muito elogiado e muito criticado a cada atuação neste ano. Com ótimos momentos, como as vitórias em China e Alemanha, e péssimos, como nos incidentes nos quais se meteu no Canadá, o inglês tem sido alvo de análise sobre seu estilo de pilotagem agressivo. Mas, ao menos segundo a McLaren, não existe qualquer intenção de tentar modificá-lo.

O engenheiro-chefe de pista da McLaren, Philip Prew, afirmou à imprensa em um evento virtual da Vodafone, patrocinadora da equipe, que muitos dos problemas nos quais Hamilton tem se envolvido são resultantes do fato de que ficou um pouco frustrado com o que o time lhe ofereceu em 2011. "Lewis vem tendo uma temporada de altos e baixos e é um grande piloto, que venceu corridas neste ano e em todos em que correu pela McLaren. Obviamente, ele chegou à temporada com grandes esperanças de vencer o campeonato. E, claro, vai ser muito difícil conquistar isso a partir daqui. Ele está forçando bastante, o que traz as consequências do alto risco", disse.

Apesar de alguns erros por parte de Hamilton, a postura da McLaren é de apoiar o seu piloto. De acordo com Prew, o momento é de apoiar o seu piloto. "Não vamos pedir a ele para mudar, porque Lewis tem uma pilotagem agressiva e que faz pressão nos adversários. E nós apoiamos isso totalmente", declarou o engenheiro.

Por fim, elogiou o campeão da temporada 2008 e assegurou que Hamilton terá uma temporada melhor em 2012. "Lewis é um cara muito inteligente e um piloto muito bom. Ele vai refletir sobre as dificuldades que teve neste ano e vai voltar mais forte."

Com 146 pontos, Hamilton é o quinto colocado no campeonato, o último entre os que ainda têm chances de lutar pelo título.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: