26 de setembro de 2011

Ex-agente de Lewis, pai de Hamilton critica atuais empresários do filho

Anthony Hamilton, ex-empresário do filho Lewis e atual de Paul di Resta, criticou os atuais agentes do inglês pelo gerenciamento da carreira do piloto da McLaren

O desentendimento entre Lewis Hamilton e Felipe Massa, depois do GP de Cingapura, no último domingo (25), já repercute pelo paddock. Anthony Hamilton, pai do inglês, atacou o atual gerenciamento da carreira de Lewis.

Durante a corrida, Hamilton tentou uma ultrapassagem sobre Felipe, mas calculou mal a trajetória e atingiu, com sua asa dianteira, o pneu traseiro direito de Massa. Os dois tiveram de entrar nos boxes para trocar as peças danificadas de seus carros. O inglês ainda teve de cumprir um drive-through por ter sido considerado culpado no acidente. Mesmo assim, Lewis conseguiu terminar a prova em quinto, enquanto o brasileiro foi o nono.

Depois de romper profissionalmente com seu pai, Lewis assinou com a XIX Entertainment, empresa de Simon Fuller, conhecido jurado do programa American Idol, que revela novos artistas pop. Anthony criticou o filho por ter gente tão afastada da F1 gerindo sua carreira.

"Você olha o pitlane inteiro, e todos os pilotos, exceto Lewis, têm um empresário de pilotos na sua vida, não pessoas de uma empresa", declarou Anthony.

O agora empresário de Paul di Resta continuou a atacar a XIX Entertainment. "Pilotos de F1 precisam de pessoas pessoalmente envolvidas na vida dos pilotos, porque é uma grande pressão. Você contrata um piloto de F1, então venha e faça seu trabalho. Sem desrespeito a ninguém, mas é assim que o negócio é", acrescentou.

De acordo com a agência de notícias 'GMM', depois de ser questionado em público por Felipe Massa, Hamilton deixou o circuito ainda de macacão, sem completar os compromissos com a imprensa. Martin Whitmarsh elogiou o comportamento do piloto da McLaren, que foi interrompido em uma entrevista por um furioso Felipe, que comentou ironicamente 'bom trabalho, cara', antes de dar as costas ao britânico. "Felipe abordou Lewis de uma maneira ligeiramente agressiva, mas acho que Lewis agiu com moderação e evitou qualquer confronto pessoal", disse.

Anthony Hamilton, por sua vez, reconheceu que o filho estava muito irritado depois da prova, mas acredita que a situação incômoda vai ficar para trás. "Vi Lewis e ele está bem. É difícil agora, mas ele vai dar a volta por cima, não há dúvida disso."


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: