7 de setembro de 2011

Massa espera que temperatura em Monza ajude desempenho da Ferrari

Felipe Massa espera que calor no circuito de Monza ajude a Ferrari a ter um bom desempenho. Brasileiro espera disputar posições com McLaren e Red Bull, mas destaca que Mercedes pode interferir no resultado do GP da Itália

Felipe Massa espera que a temperatura em Monza ajude a Ferrari a ter um bom desempenho no GP da Itália, que acontece neste domingo (11). O brasileiro destacou que o time de Maranello teve dificuldades com os pneus no GP da Bélgica por causa do tempo frio e espera uma prova mais fácil na última corrida europeia da temporada.

“É claro que é um fim de semana importante para nós. Não por ser nossa última chance no ano ou algo assim, mas porque queremos um ótimo resultado para nós, para o time e para todos os fãs”, disse Massa. “Spa não foi fantástica para nós e o tempo frio acentuou nossos problemas com pneus. Este fim de semana nós teremos os mesmos compostos, mas um tempo mais quente”, continuou.

“Monza é nossa última corrida na Europa neste ano e, já que esta temporada não foi tão boa para nós, será ainda mais importante fazer o nosso trabalho com perfeição e conquistar o resultado que nós e os fãs queremos e merecemos”, avaliou.

Com o calor italiano, Massa espera uma Ferrari mais competitiva e acredita que a corrida terá muitas ultrapassagens por causa do layout de Monza. “Acho que veremos muitas ultrapassagens, por causa da pista de alta velocidade e porque teremos duas áreas para utilizar a asa móvel”, explicou.

Felipe acredita que a disputa ficará entre Ferrari, McLaren e Red Bull, mas destacou que a Mercedes já mostrou que é rápida nas retas.

“Neste ponto da temporada, não é difícil prever que Ferrari, McLaren e, claro, Red Bull serão os principais competidores”, afirmou. “No entanto, de todas as equipes, a Mercedes tem possivelmente a melhor velocidade nas retas e, como isso é muito importante neste circuito, eles também podem ter alguma influência no resultado final”, encerrou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: