11 de setembro de 2011

Próximo do bi, Vettel diz: "Lembrei de cada detalhe da primeira vitória"

Sebastian Vettel conquistou sua oitava vitória nesta temporada ao vencer o GP da Itália deste domingo. O piloto destacou que a Red Bull conseguiu espantar a má fase no circuito de Monza e disse que se lembrou de cada detalhe da sua primeira vitória na F1

Sebastian Vettel deu mais um passo rumo ao bicampeonato. O jovem piloto de Heppenheim conquistou sua oitava vitória na temporada neste domingo (11) no GP da Itália. Após a corrida, o alemão destacou que a Red Bull teve dificuldades no circuito de Monza nos últimos dois anos, quando ele ficou fora do pódio.

“Esse circuito dificultou as coisas para nós nos últimos dois anos”, relembrou Vettel, que ficou com a quarta colocação no GP da Itália de 2010 e com a 8ª na prova de 2009.

Vettel partiu da pole-position, a 25ª de sua carreira, mas perdeu a posição para Fernando Alonso ainda na largada. O asturiano, no entanto, não conseguiu segurar o titular da Red Bull por muito tempo e perdeu a posição na chicane antes da primeira Di Lesmo.

“O começo não foi bom, eu não sei de onde o Fernando veio e levou um tempo até eu perceber que eram três carros lado a lado na curva 1”, explicou Sebastian. “Aí na relargada eu consegui passar. Ele não me deu muito espaço, então eu não sei se ele sabia que eu estava daquele lado”, continuou.

Vettel, que conquistou sua primeira vitória na F1 no circuito italiano, ainda pela Toro Rosso em 2008, disse que estava muito emocionado e afirmou ter se lembrado de cada detalhe de sua primeira conquista.

“Este circuito significa muito para mim e foi muito especial. Minha primeira vitória foi aqui, então quando eu cruzei a linha eu me lembrei de cada detalhe”, contou. “O pódio é inacreditável. Você se sente abençoado. A vista é incrível, com todas as pessoas lá embaixo. O carro estava incrível na classificação e ainda melhor hoje. É muito especial para mim vencer aqui”, frisou.

Com o resultado, Vettel chegou aos 284 pontos e pode conquistar o bicampeonato no GP de Cingapura, no próximo dia 25. “Para ser honesto, tem sido um ano incrível até aqui. Progredimos muito como um time, ficamos ainda mais fortes”, afirmou. “Vamos para Cingapura da mesma forma que vamos para todas as corridas passo a passo. Estou ansioso e veremos o que vai acontecer”, encerrou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: