Uma respeitada revista alemã questionou a pressa da Renault em finalizar sua dupla de pilotos para 2012
O chefe Eric Boullier disse recentemente que quer escolher a formação do próximo ano até o meio de outubro, apesar de Robert Kubica - que não tem um contrato - só estar planejando voltar a pilotar um carro de turismo no próximo mês.
A organização de propriedade da Genii já tem Vitaly Petrov sob contrato para a próxima temporada, enquanto Bruno Senna e Romain Grosjean estão disponíveis para a outra vaga de titular.
A Renault continua sendo uma das poucas equipes atrativas com um cockpit disponível para 2012. Potencialmente disponíveis estarão Jaime Alguersuari, Sebastien Buemi e Daniel Ricciardo (Toro Rosso), além de Adrian Sutil e Nico Hulkenberg (Force India).
Enquanto isso, a Williams ainda não decidiu quem será o companheiro de Pastor Maldonado em 2012, significando que Rubens Barrichello também poderia estar no mercado. Portanto, todos os pilotos buscando um lugar provavelmente irão esperar pela Williams e Renault ao invés de assinar com uma das potenciais alternativas, como Virgin ou HRT.
Então, por que a pressa de Boullier? "Pode-se imaginar que, no meio de outubro, Kubica não poderá dizer definitivamente se estará pronto para correr em 2012. Ao impor um prazo tão rigoroso, o polonês de 26 anos já foi rejeitado?" questionou a Auto Motor und Sport da Alemanha.
Uma alternativa para Kubica pode ser a Williams, apesar de o polonês não ter nenhum patrocínio para acrescentar aos milhões trazidos por seu teórico companheiro Maldonado. Contudo, a organização britânica teria algum dinheiro para gastar se demitisse Barrichello, em meio a relatos de que Kimi Räikkönen recentemente visitou a fábrica em Grove.
Sutil, que poderia transferir o apoio de seu patrocinador pessoal Medion, também vem sendo ligado à Williams. "Não temos nenhum comentário a fazer sobre esse assunto", declarou Claire Williams, porta-voz da Williams, quando lhe pediram a confirmação de que Sutil também teria visitado Grove recentemente.
Fonte: AutoRacing
20 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário