16 de setembro de 2011

Räikkönen faz "visita particular" à fábrica da Williams na Inglaterra

Segundo relatos da imprensa finlandesa, Kimi Räikkönen visitou a fábrica da Williams em Grove no início desta semana, alimentando rumores de um possível retorno à F1. Um comunicado da equipe, no entanto, avisa que foi uma visita "particular"

Kimi Räikkönen fez uma visita à fábrica da Williams em Grove no início desta semana, afirma a imprensa finlandesa. A informação, dada pelo canal televisivo MTV3, além dos sites ‘Plaza’ e ‘Sport10’, este da Áustria, reacendeu os rumores de que o campeão mundial de 2007 poderia estar negociando um retorno à F1.

Räikkönen deixou a categoria em 2009 após o fim de seu contrato com a Ferrari, escuderia pela qual conquistou seu único título. Revelado pela Sauber, Kimi também correu pela McLaren antes de chegar à equipe italiana.

De acordo com os relatos, Räikkönen foi guiado pelo presidente da Williams Adam Parr em uma visita às instalações da fábrica em Grove. No entanto, um porta-voz da Williams afirmou, em comunicado liberado nesta sexta-feira (16), que a visita ocorreu “por motivos pessoais”. “Foi uma visita particular, por isso não temos realmente nenhum comentário a fazer”, destacou o porta-voz.

As especulações sobre um possível contrato entre Räikkönen e a Williams vêm no momento em que a equipe renegocia seu vínculo com os pilotos da casa, Pastor Maldonado e Rubens Barrichello. Enquanto Maldonado aparenta ter um posto garantido para a temporada de 2012 devido ao contrato de patrocínio entre o time e a PDVSA, petroleira do governo venezuelano e principal parceira da Williams, Barrichello não está em uma situação tão confortável assim.

O brasileiro ainda está procurando um acordo para competir na próxima temporada. “Gostaria que já tivéssemos acertado um acordo, mas está demorando um pouco mais”, afirmou o veterano ao diário inglês ‘The Sun’. “A equipe está levando todos os fatores em consideração e eles sabem o que posso oferecer”, completou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: