21 de setembro de 2011

Alonso fala em repetir triunfo em Cingapura, mas admite que é difícil

Fernando Alonso afirmou que a Ferrari está focada em brigar pela vitória em Cingapura, onde esperar repetir o bom desempenho apresentado no também circuito de rua de Mônaco

Mesmo com apenas uma vitória em 2011, Fernando Alonso afirmou que vai brigar pela primeira colocação no GP de Cingapura, marcado para este domingo (25). O espanhol afirmou que espera manter o bom retrospecto no circuito de Marina Bay onde já ganhou em duas oportunidades , embora saiba que um terceiro triunfo seja difícil por conta da qualidade dos adversários.

“Eu consegui chegar ao pódio nas três edições anteriores e o meu objetivo é continuar 100%. Uma terceira vitória, para somar às do ano passado e de 2008, seria claramente fantástico, mas eu sei que será muito difícil”, declarou.

No entanto, o piloto da Ferrari afirmou que pode ficar otimista em relação a um bom desempenho devido ao rendimento da equipe italiana no também circuito de rua de Monte Carlo. “Em Mônaco, nós certamente estávamos muito próximos da vitória. Sem a bandeira vermelha, eu penso que tínhamos uma excelente chance de ultrapassar Sebastian Vettel. Mas também é verdade que não podemos garantir que as coisas aconteçam exatamente da mesma maneira”, disse.

Em Mônaco, Fernando Alonso – assim como Jenson Button – estava em perseguição ao líder Sebastian Vettel, que estava com os pneus mais gastos. Apesar disso, a bandeira vermelha nas voltas finais da corrida permitiu aos times trocarem os pneus, o que garantiu o triunfo do piloto da Red Bull.

Para voltar a ter chance de brigar pelo triunfo, Alonso afirmou que a Ferrari está comprometida em conseguir esse resultado, mesmo que a equipe quase não tenha mais chances no campeonato.

“É certo que vamos fazer de tudo. Eu penso que temos chances de conseguir um bom resultado desde que consigamos extrair o máximo de todos os componentes: pneus, acerto, motor, trabalho de equipe. Tudo precisa estar 100%. Nós esperamos repetir o final de semana de 2010 e presentear a equipe e os torcedores com mais uma vitória. Esse é o nosso objetivo, um que persistirá pelas próximas corridas”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: