29 de agosto de 2011

Webber diz que só emparelhou na Eau Rouge porque era contra Alonso

Após ultrapassar Fernando Alonso em uma manobra que os dois ficaram lado a lado em plena Eau Rouge, Mark Webber admitiu que, pelo risco, não tentaria emparelhar contra qualquer piloto

Embora o vencedor do GP da Bélgica tenha sido Sebastian Vettel, Mark Webber ganhou quase tanto destaque quanto o companheiro de equipe após a corrida realizada neste domingo (28). Tudo por conta da ultrapassagem do australiano em cima de Fernando Alonso em plena Eau Rouge, que é feita de pé embaixo e não deveria comportar dois carros lado a lado.

Webber explicou que os dois pilotos sabiam do risco da manobra e, por isso, um deles precisaria dar espaço ao outro. “Naquela volta, nós estávamos lado a lado nos aproximando da Eau Rouge, ambos usando o Kers. Bater não era uma opção, então um de nós precisava aliviar. Eu tinha uma trajetória um pouco melhor, então foi Fernando quem recuou primeiro”, descreveu.

Justamente pelo risco da ultrapassagem, o piloto australiano, que conseguiu a ultrapassagem sobre o adversário da Ferrari, admitiu que não dividiria a Eau Rouge com qualquer rival, pelo contrário, só arriscou, pois estava disputando com um bicampeão mundial.

“Ele é um piloto consagrado e ele sabe quando é a hora de recuar, mas esse foi um momento em que prendi a minha respiração. A minha atitude seria diferente se fosse com outro piloto. No final isso funcionou para mim, mas talvez em Monza seja a vez dele tentar uma manobra dessas”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: