24 de agosto de 2011

Vettel: "Spa é tudo com que um piloto sonha"

Alemão revelou que sua curva favorita não é a Eau Rouge, mas sim a Pouhon

Sebastian Vettel não guardou elogios à pista de Spa-Francorchamps, que sedia no próximo domingo o GP da Bélgica. O líder da temporada da F1 classificou que o circuito possui "tudo com que um piloto sonha".

"[A pista tem] curvas incrivelmente rápidas e chicanes travadas. E o clima sempre reserva muitas surpresas", descreveu. "Pode estar chovendo em um minuto e, no outro, o sol pode estar brilhando de novo", disse.

Vettel fez menção especial às curvas mais velozes de Spa, Eau Rouge e Blanchmont, as quais considera não tão complicadas para os carros atuais da categoria no seco, mas ainda difíceis para pilotagem no molhado. "No seco, essas curvas podem ser contornadas sem problemas, mas quando chove, a história é diferente. Você tem que ter muita precisão para acelerar ali", declarou.

Mas a parte favorita do circuito para o jovem alemão é a Pouhon, curva de duas pernas, contornada em sexta marcha na parte baixa do autódromo. "Você põe o carro em sexta [marcha], levanta o pé do acelerador por um momento e, de repente, está a 280 km/h na curva", detalhou.

O atual campeão da F1, que leva 85 pontos de vantagem na liderança do campeonato, está com um pequeno jejum de vitórias nas últimas três corridas, e disse estar ansioso por retornar à ação após as férias de verão. "Mal posso esperar para voltar ao carro", completou.


Fonte: Tazio

Sem comentários: