28 de agosto de 2011

Massa fala em corrida estranha em Spa e lamenta furo no pneu no fim

Felipe Massa completou o GP da Bélgica neste domingo (28) na oitava colocação. O brasileiro relatou problemas de rendimento com a Ferrari e lamentou o furo no pneu na parte final da prova

Felipe Massa definiu como "estranha" a corrida deste domingo (28) na Bélgica, onde a F1 disputou a 12° etapa da temporada. O brasileiro cruzou a linha de chegada na oitava posição e relatou problemas com o rendimento da Ferrari e lamentou o furo no pneu, que o fez ter de fazer um pit-stop extra já na parte final da prova.

"Foi uma corrida estranha hoje para mim", disse o piloto. "Nas primeiras voltas, eu estava absolutamente na briga com os ponteiros, mas depois comecei a ter problemas com os pneus e o carro também não estava mais tão bem equilibrado", explicou.

"Nós tivemos uma melhora no rendimento com os pneus médios, mas isso talvez tenha acontecido por conta do ajuste que fizemos na asa dianteira durante o pit-stop. Mesmo assim, não fomos rápidos o suficiente, como ficou evidente e aí acho que já era tarde demais", completou o ferrarista.

Massa também exaltou o bom desempenho da Mercedes durante a prova. "Além disso, tive um problema com o furo do pneu esquerdo, e isso significou uma parada a mais nos boxes. Na disputa com Nico Rosberg, mesmo usando a asa móvel, não consegui passá-lo. Eles estavam muito fortes hoje com relação à velocidade", disse.

"No mais, ainda tive dificuldades nas curvas de baixa velocidade, o que me impediu de alcançar um resultado melhor. Agora, vamos para Monza, que é a casa da Ferrari. E eu realmente quero um bom resultado lá", encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: