28 de agosto de 2011

Vettel agradece Red Bull por carro confortável em curvas velozes de Spa

Sebastian Vettel comemorou a vitória no GP da Bélgica e agradeceu à Red Bull pelo carro confortável nas velozes curvas do circuito de Spa-Francorchamps

Sebastian Vettel ficou muito satisfeito por conta de os temores em relação ao desgaste dos pneus no início do GP da Bélgica não terem resultado em problemas na corrida. O vencedor em Spa-Francorchamps afirmou que o carro da Red Bull estava muito forte e o deixou confortável para levá-lo ao limite.

O atual campeão da F1 declarou que deu tudo certo em relação à troca precoce de pneus. "Tivemos muitas preocupações indo para a corrida, depois de todo o desgaste aos pneus na classificação. Assumimos muito risco. Tínhamos razão de confiar que ficaríamos bem, mas, se ninguém no paddock te dá garantias... Você não fica confortável, então nós dois paramos cedo", disse. "O principal objetivo era ver como os pneus se comportavam depois de algumas voltas", emendou o piloto.

Vettel não se esqueceu de elogiar muito o trabalho da Red Bull, que o levou à vitória depois de três corridas vendo rivais no topo do pódio. "O ritmo foi muito bom na corrida. Eu estava confortável e, sem muito esforço, pude andar no mesmo nível dos caras da frente. Depois do safety-car, era crucial passar Fernando e construir uma vantagem. Isso me deixou mais confortável", falou.

"Depois disso, a corrida precisou de mais gerenciamento do que o normal. Tenho de dizer que o carro funcionou brilhantemente e, comparado aos anos anteriores, estivemos muito competitivos. Estou muito feliz com o resultado e com a maneira com que gerenciamos a corrida e os pneus. Temos de aprender com isso e focar na próxima corrida", acrescentou.

O líder do campeonato, com 259 pontos, disse que vencer em Spa é muito importante, até porque ano passado abandonou depois de um acidente com Jenson Button. "É bom completar a corrida e não bater, desta vez!", brincou. "Vencer aqui significa muito. É um ótimo circuito. Eu aproveitei todas as voltas hoje. O carro estava fantástico de pilotar, fazendo o que eu queria. É ótimo ter aquelas curvas e, se você se sente confiante no carro, fica ainda mais divertido", finalizou Vettel.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: