28 de agosto de 2011

Hamilton lastima acidente e entende que poderia ter sido top-3 na Bélgica

Depois de abandonar o GP da Bélgica por conta de um forte acidente envolvendo também Kamui Kobayashi no fim da reta Kemmel, em Spa-Francorchamps, Lewis Hamilton lastimou pela McLaren e disse também que mal se lembra da batida

Lewis Hamilton sofreu um forte acidente neste domingo (28) em Spa-Francorchamps. O piloto da McLaren disputava a quarta posição do GP da Bélgica com Kamui Kobayashi e emparelhou com o nipônico na longa reta Kemmel. Pouco antes da Les Combes, os carros dos pilotos, em alta velocidade, se tocaram, e o campeão mundial de 2008 levou a pior: bateu de frente no guard-rail e teve de abandonar uma corrida em que o pódio, em sua opinião, era bastante possível.

Em entrevista à emissora britânica BBC, Hamilton deixou claro que não se recorda das circunstâncias que antecederam o acidente. "Não estou muito certo sobre o que aconteceu, para ser sincero. Eu só me recordo de ter batido no guard-rail. Bati muito forte no guard-rail", explicou.

Lewis pediu desculpas à McLaren por seu abandono . “Foi uma pena pela equipe. Estávamos em uma boa posição. Não foram muitas as corridas em que abandonei neste ano, de modo que essa é apenas mais uma", disse o britânico. O GP da Bélgica foi apenas o segundo em que o britânico não concluiu em 2011. O outro abandono foi no caótico GP do Canadá.

Hamilton falou que seu carro não conseguia se aproximar dos rivais nos trechos mais rápidos de Spa-Francorchamps. “Acho que nós estávamos na luta. Por alguma razão, fomos muito lentos na reta. Muito, mas muito lentos, mesmo. Acho que tínhamos downforce demais”, salientou o piloto, fazendo menção à opção da McLaren pelo acerto em seu MP4-26.

“Todos estavam se afastando de mim nas retas e eu só conseguia acompanha-los no miolo. No entanto, acho que ainda estávamos em uma boa posição e éramos capazes de lutar, tanto que eu passei uma Ferrari Felipe Massa. Acho que talvez poderíamos ter conseguido pelo menos um pódio”, finalizou Hamilton, que agora caiu para quinto colocado no Mundial de Pilotos com 146 pontos, 113 a menos que o líder da temporada, Sebastian Vettel.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: