26 de agosto de 2011

Segundo tempo em treinos anima Alonso, que vê Ferrari forte em Spa

Depois do segundo melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira (26) em Spa-Francorchamps, Fernando Alonso se mostrou confiante em uma boa atuação da Ferrari no fim de semana belga

Fernando Alonso se mostrou otimista quanto ao desempenho da Ferrari nesta sexta-feira (26), primeiro dia de treinos livres para o GP da Bélgica, o 12° da temporada. O espanhol terminou o dia na segunda colocação da tabela, a pouco mais de um décimo do tempo de Mark Webber, da Red Bull, o mais rápido das duas sessões de hoje.

O ferrarista afirmou ainda que não vê razão para mudanças no acerto do carro vermelho, mas ressaltou que a instabilidade do clima na região do veloz circuito belga torna difícil qualquer previsão para o fim de semana. Mesmo assim, Alonso vê, além da Red Bull, McLaren e Mercedes como rivais fortes para prova em Spa.

"Ainda que eu tenha somente dado algumas voltas com pista seca, a minha avaliação é positiva do dia de hoje. O carro tem um bom acerto, está equilibrado e não há razão para mudanças para o restante do fim de semana. Claro que é sempre complicado obter uma imagem real depois de um dia como esse, mas é como disse, acho que começamos com o pé direito aqui", afirmou.

"E isso é muito importante porque nunca é bom alterar o ajuste do carro de sexta para sábado e correr o risco de iniciar o dia da classificação no escuro. De qualquer forma, acho que a Red Bull está muito forte aqui, assim como a McLaren e a Mercedes", completou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: