27 de agosto de 2011

Alonso pede pista seca, mas diz que limite no grid de Spa era quarto lugar

Fernando Alonso não ficou satisfeito com a chuva, mas acha que, mesmo em condições ideais, o limite para a Ferrari era a quarta ou a quinta colocações

A chuva que cai no circuito de Spa-Francorchamps desde a sexta-feira não agrada Fernando Alonso. O piloto da Ferrari está torcendo por pista seca no domingo (27) de corrida, para que tenha mais chances de pular da oitava posição no grid para as primeiras colocações.

"Se estiver seco, como a previsão diz, podemos nos recuperar e brigar na frente. Eles têm vantagem em condições frias, pois conseguem aquecer os pneus, mas têm a desvantagem do desgaste dos pneus. Não é segredo que não gostamos de condições frias e ficamos felizes quando está quente", afirmou o espanhol de 30 anos.

Apesar de não gostar da chuva, Alonso acredita que, mesmo com sol, não teria chance de buscar a ponta. Fernando acha que a quarta posição era o limite. "O tráfego foi um dos fatores para eu não ter completado nenhuma volta limpa no Q3, mas, além disso, não somos competitivos para brigar pela pole. Em condições perfeitas, poderíamos ter ficado em quarto ou quinto lugar", resignou-se.

Alonso vai dividir a quarta fila com Bruno Senna. O espanhol tem 145 pontos, distante 89 do líder Sebastian Vettel.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: