28 de agosto de 2011

Webber destaca tática da Red Bull para evitar bolhas nas voltas iniciais

Mark Webber destacou o resultado no GP da Bélgica ressaltando o trabalho feito pela Red Bull junto com os pilotos para minimizar o prejuízo das bolhas nos pneus nas primeiras voltas da corrida

Mesmo terminando na segunda colocação, Mark Webber se disse satisfeito com a dobradinha da Red Bull no GP da Bélgica, realizado neste domingo (28), em Spa-Francorchamps. O australiano ressaltou a importância do trabalho da equipe austríaca para conseguir o resultado, destacando o debate interno do time em relação ao problema no uso dos pneus nas primeiras voltas.

A discussão ocorreu, pois a FIA determinou que os carros não poderiam receber pneus novos entre o Q3 do treino classificatório e a largada deste domingo. Assim, mesmo com bolhas nos pneus, a Red Bull – e as demais equipes no top-10 – foram obrigadas a procurar soluções para o começo da prova.

“O resultado de hoje foi provavelmente um dos melhores como uma equipe. Passamos por muito estresse desde a última noite, mas nos saímos bem ao colocar os pilotos na discussão para entender como poderíamos passar a salvo pelo GP, dando o feedback à equipe de como os pneus estavam”, declarou.

Fora o problema inicial, quando a Red Bull deu apenas quatro voltas antes de ir aos boxes, Mark Webber ainda revelou um problema no rádio, que o obrigou a ficar mais tempo na pista com o segundo jogo de pneus. “Era para eu ter parado quando Sebastian foi aos boxes, mas eu tive um problema no rádio. Eu perguntei se era para eu parar, mas não ouvi nada”, disse.

Outra dificuldade apontada pelo australiano foi uma falha no sistema de largada, que o derrubou da terceira para a oitava colocação nas luzes verdes. “A largada foi terrível. Eu puxei a alavanca, mas o sistema anti-travagem logo funcionou. Sebastian teve um problema semelhante, então foi um jeito frustrante de começar a corrida”, contou.

Por fim, Webber admitiu que tinha ficado chateado com as falhas na corrida, mas destacou o duelo com Fernando Alonso na metade da prova quando os dois pilotos quase se tocaram em um acirrado duelo na Eau Rouge.

“A maior parte da corrida eu segui pagando o problema da largada. Nós ficamos muito, muito próximos na Eau Rouge, mas eu usei o Kers, tive um espaço e aproveitei a chance. Nós não damos muito espaço, por isso foi uma boa batalha. Foi recompensador que deu tudo certo. É possível fazer um duelo desses com Fernando, que é um piloto reconhecido mundialmente e sabe quando é preciso parar”, encerrou.


Fonte: Grande Prêmio

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