19 de agosto de 2011
Alonso tem boas recordações de sua parceria com Hamilton
Fernando Alonso tem algumas boas recordações de sua única temporada ao lado de Lewis Hamilton em 2007.
A disputa dos dois na McLaren foi considerada altamente tumultuada, mas Alonso insiste que sua única discussão foi com o gerenciamento da equipe britânica, na época liderado por Ron Dennis.
"Se fôssemos companheiros em outra equipe, teria sido uma luta bem mais limpa e real", disse Alonso, que terminou a temporada empatado com Hamilton e apenas um ponto atrás de Kimi Räikkönen.
Relembrando 2007, ele explicou ao jornal espanhol Marca: "Você sempre aprende nos momentos difíceis. Aquele ano foi bom, Lewis e eu aprendemos muito. Quando você divide uma equipe com um piloto de ponta, aprende a crescer junto. Melhora em termos de preparação para as corridas e até mesmo seu estilo de pilotagem, porque compartilha a telemetria, portanto foi uma ótima experiência".
Quanto a 2011, a Ferrari agora está mudando seu foco para 2012, com Alonso admitindo que alcançar Sebastian Vettel, da Red Bull, será quase impossível. "A Ferrari não pode ir para as corridas sem pensar em vencer, mas somos realistas e sabemos como é difícil. Precisamos que Vettel tenha falhas".
O espanhol está muito mais confiante em relação a 2012. "É claro que podemos alcançá-los (Red Bull). As regras mudaram, os difusores soprados serão proibidos, então a filosofia no desenvolvimento e no túnel de vento tem de mudar".
Ele afirmou que as recentes mudanças estruturais na Ferrari já fizeram diferença. "Eu notei mais desejo e otimismo geral, mais velocidade na tomada de decisões, mais coragem no desenvolvimento. Sim, melhoramos a estrutura e nosso modo de trabalhar".
Fonte: AutoRacing
Marcadores:
2007,
Fernando Alonso,
Lewis Hamilton,
mclaren,
recordação
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário