23 de agosto de 2011

Tom Cruise pilota Red Bull em circuito da Califórnia e impressiona Coulthard

Antes de fazer uma exibição com o carro da Red Bull em Austin, no Texas, David Coulthard instruiu o ator Tom Cruise, que completou 24 voltas com o RB6 no circuito de Willow Springs, na Califórnia, no último dia 15

Tom Cruise deu um tempo nas gravações de seu novo filme, Missão Impossível 4, Protocolo Fantasma, para aceitar o convite da Red Bull e testar o carro da equipe campeã do mundo em uma sessão privada no sul da Califórnia. O ator norte-americano de 49 anos guiou o RB6 no circuito de Willow Springs, na cidade de Rosamond, e foi acompanhado por David Coulthard, ex-piloto e embaixador do time de Milton Keynes, que ficou impressionado com seu desempenho.

O evento fez parte da excursão que a Red Bull fez aos Estados Unidos visando promover a categoria na América do Norte. Além da ida à Califórnia, o time também fez uma exibição em Austin, cidade-sede do GP no país em 2012.

O teste foi realizado na segunda-feira da semana passada (15), mas só foi divulgado oito dias depois. Em sete horas de sessão, o ator percorreu 24 voltas em Willow Springs e atingiu como velocidade máxima 291 km/h. Antes, em um carro de passeio, Tom andou ao lado de Coulthard para se familiarizar com o circuito californiano.

Já com o RB6, o escocês completou algumas voltas antes de entregar a condução do bólido a Cruise, que teve os dados de telemetria comparados com os do veterano, que hoje milita no DTM. A evolução dos tempos de volta de Tom, da primeira até à última, foi de 11s.

Cruise, que ficou conhecido, entre tantos outros filmes, por sua atuação em ‘Dias de Trovão’, que teve a Nascar como tema, impressionou Coulthard. “Tom realmente sabe o que faz. Fiquei surpreso ao ver o quão rápido ele pegou a mão do carro e se mostrou talentoso. Sua habilidade é incrível, considerando a complexidade em se guiar um F1. Ele é um cara que também faz coisas impressionantes na vida real. Ele me impressionou”, afirmou o escocês.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: