7 de agosto de 2011

Alonso não desiste e diz: "Ferrari tem obrigação moral de pensar em título"

Fernando Alonso deixou claro que não vai desistir de seguir lutando pelo tricampeonato, ainda que a diferença que o separa do líder, Sebastian Vettel, seja de 89 pontos, faltando oito provas para o fim da temporada

Levando em conta os resultados das últimas quatro provas do Mundial em 2011 (Europa, Inglaterra, Alemanha e Hungria), nenhum piloto marcou tantos pontos quanto Fernando Alonso. Depois de anotar 76 dos 145 pontos na temporada, o espanhol seguiu para as férias de verão pensando em descanso, mas também no tricampeonato. Faltando oito provas para o fim do campeonato, a diferença que separa Alonso do líder, Sebastian Vettel, é de 89 pontos. Apesar de reconhecer a dificuldade em alcançar o piloto da Red Bull, o asturiano deixou claro que o título é, obrigatoriamente, a meta final da Ferrari.

Durante o Wrooom Summer, evento realizado pela Ferrari para integrar a equipe e a imprensa, que está sendo realizado em Madonna di Campiglio, Fernando disse em entrevista coletiva que jamais vai desistir de lutar pelo tricampeonato e apostou em uma reviravolta no campeonato, ainda que a Red Bull seja a equipe dominante.

“Temos de tentar vencer o maior número de corridas possível”, comentou Alonso, quarto colocado do Mundial, com apenas quatro pontos de desvantagem para o vice-líder, Mark Webber. “Somos realistas e a situação do campeonato é essa, mas já vimos tantas vezes que pode haver mudanças. E depois de tudo, nós somos a Ferrari e temos obrigação moral, especialmente para os milhões de fãs no mundo, de sempre pensar no objetivo máximo.”

“Nós jamais podemos dizer que vamos disputar as oito corridas sem ter o campeonato em mente. Nós vamos sempre ter o olho no título, pelo menos, até que não haja a menor chance”, reiterou Fernando, acreditando que poderá repetir o feito alcançado em Silverstone e subir novamente no lugar mais alto do pódio em 2011. “Claro, devemos começar a vencer e temos esperança de que Vettel cometa mais erros ou tenha alguns problemas”, acrescentou.

Stefano Domenicali, quando questionado sobre qual nota daria para a temporada da Ferrari até a pausa no verão europeu, deu 6. Já Fernando se esquivou de atribuir um número para avaliar o time, mas não deixou de fazer seu balanço. “De 9 a 10 é para quem está liderando o campeonato, mas não foi uma temporada tão ruim para nós até agora.”

“Com certeza, o começo foi bastante difícil”, lembrou o bicampeão mundial. “Esperávamos um começo melhor, mas não fizemos isso. Na China, passamos por aquele que possivelmente foi o pior momento, porque simplesmente não conseguimos lutar pela vitória com a McLaren e a Red Bull, mas ficamos atrás também de Mercedes e talvez Renault, que marcou dois pódios. No entanto, depois disso, reagimos bem”, salientou o piloto, pedindo maior esforço de todos em Maranello, ao mesmo tempo em que fez elogios à sua adaptação à equipe.

“Ainda nos falta um pouco em todas as áreas, incluindo a dos pilotos, para estar no nível dos melhores. Entretanto, eu me sinto muito mais parte da equipe do que sentia há um ano. Em termos de pilotagem, não acho que eu já estive tão forte”, finalizou Fernando.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: