24 de agosto de 2011

Massa diz que Ferrari deve focar na briga por vitórias no restante de 2011

Felipe Massa afirmou que a Ferrari precisa focar em vencer o maior número de corridas possível até o final da temporada 2011, deixando o resultado do campeonato em segundo plano

De volta das férias de verão e se preparando para o GP da Bélgica, Felipe Massa apareceu de ânimo renovado. Mesmo com a Ferrari só tendo vencido uma vez nas primeiras onze etapas da temporada 2011, o brasileiro seguiu o chefe de equipe, Stefano Domenicali, e afirmou que a equipe italiana precisa continuar focada nas vitórias e colocar o campeonato em segundo plano.

“Então nós chegamos às ultimas oito corridas da temporada, o que significa que ainda temos um monte de etapas pela frente, e eu concordo com Domenicali que, como uma equipe, nós precisamos tentar vencer o máximo de corridas possível e tentar marcar o máximo de pontos, sem olhar a situação do campeonato”, declarou o brasileiro ao site oficial da Ferrari.

Massa, aliás, não se intimidou com o jejum de pódios em 2011 e disse que quer voltar a vencer na F1. “Certamente, de um ponto de vista pessoal, meu objetivo mais imediato é tentar obter a minha primeira vitória no ano. Os próximos meses não vão ser fáceis, mas nos estamos certos de que não iremos desistir”, ressaltou.

A Ferrari tem boas chances de conseguir um resultado satisfatório na Bélgica, pois as características da pista longas retas e curvas de alta, que exigem pouca downforce – favorecem ao equipamento italiano. Apostando nisso, o brasileiro revelou que o time de Maranello utilizará novos componentes em Spa-Francorchamps.

“Nós estamos levando algumas atualizações aerodinâmicas para Spa, incluindo novas asas. Tudo parece estar indo na direção em que esperávamos, então eu espero que possamos ter um bom final de semana”, acrescentou.

Além das atualizações no carro, Massa recordou o triunfo em 2008 conseguindo após uma punição a Lewis Hamilton – para se inspirar em conseguir um bom resultado. “Como a maioria os pilotos, eu amo guiar em Spa e eu tenho algumas boas memórias da vitória em 2008 e terminando em segundo no ano anterior. Enquanto isso, no ano passado, eu fiquei fora do pódio ao terminar em quarto. Eu vou tentar repetir 2008!”, concluiu
.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: