9 de agosto de 2011

Diretor já trabalha no filme sobre disputa entre Hunt e Lauda

Pilotos protagonizaram luta pelo título do campeonato de 1976, vencido pelo inglês

Em entrevista ao site oficial da F1, o diretor americano Ron Howard, de “Apollo 13”, “Uma Mente Brilhante” e “O Código Da Vinci”, revelou que já está trabalhando no projeto de um filme sobre a disputa entre James Hunt e Niki Lauda no campeonato de 1976.

Naquele ano, o austríaco sofreu um grave acidente durante o GP da Alemanha, em Nurburgring, e perdeu a grande vantagem que tinha na classificação geral após as primeiras nove etapas.

Mesmo ficando duas corridas de fora, ele manteve a liderança até a penúltima etapa do ano. Na corrida final, no circuito de Fuji, no Japão, Lauda desistiu após a primeira volta por causa de uma forte chuva, e Hunt conquistou o seu único título mundial, com um terceiro lugar.

Howard, explicou que, ao contrário do documentário Senna, o novo filme será uma ficção baseada em fatos reais, com atores interpretando os personagens, e que será uma produção de entretenimento não apenas para as pessoas que acompanham a F1 regularmente.

“Peter Morgan [de “A Rainha” e “Frost/Nixon”], que escreveu o roteiro, conhece Niki Lauda há algum tempo e começou procurar informações sobre 1976, quando Niki sofreu o seu acidente e literalmente ressurgiu das cinzas como uma fênix para lutar com James Hunte pelo título. Peter escreveu um roteiro fascinante, não apenas para fãs da F1, mas também todo viciado em esportes será atraído pelos personagens extraordinários.”

“A história tem muitos elementos que todos podem se interessar. Veja, por exemplo, o ambiente pessoal de James Hunt”, disse o cineasta.

Ele também explicou que ainda não definiu os atores que devem interpretar os personagens e que foi ao GP da Inglaterra deste ano para começar a sua pesquisa, além de algumas conversas com Lauda.

“Fui à Silverstone no mês passado para meu primeiro estudo de campo e estou planejando visitar mais algumas corridas do campeonato nesta temporada.”

Fonte: Tazio

Sem comentários: