30 de novembro de 2011

Chefe da Renault revela plano de treinos específico para Räikkönen

Eric Boullier, chefe de equipe da Renault, afirmou que o time anglo-francês terá um programa de treinamentos para Kimi Räikkönen contando com o novo simulador e com treinos no carro de demonstração

No que depender da Renault, Kimi Räikkönen terá uma readaptação tranquila à F1. Chefe da equipe anglo-francesa, Eric Boullier afirmou nesta terça-feira (29) que o finlandês terá um programa de treinamentos específico incluindo o novo simulador e testes no carro usado para exibições para poder voltar preparado à categoria.

“Em pouco tempo, teremos nosso simulador pronto. Essa é uma boa notícia tanto para ele quanto para a gente. Eu acho que também poderemos planejar uns dois dias de treinos como o carro de demonstração”, declarou.

A preocupação da Renault quanto à adaptação existe devido às restrições de treinos na pré-temporada. Antes do GP da Austrália de 2012, as equipes vão ter apenas 15 dias de atividades, mas divididos entre os dois pilotos.

Mesmo com a apreensão quanto à forma de Räikkönen, Boullier exaltou a contratação do finlandês e disse que o projeto da Renault para 2012 ganha importância ao poder contar com um antigo campeão da categoria.

“É uma boa notícia para o esporte e, claro, também é uma boa notícia para a equipe. Estrategicamente, é bom ter um grande nome, como um campeão mundial da F1, se juntando a nós. Ele está comprometido em correr para nós e é definitivamente uma pessoa de caráter e com experiência de McLaren e Ferrari”, disse.

O dirigente, por fim, se mostrou satisfeito com o anúncio e exaltou o trabalho da própria equipe. “Além disso, ter alguém como Kimi correndo para a gente mostra que o equipamento que oferecemos é bom o bastante. Nós convencemos Kimi a retornar à F1”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: