14 de novembro de 2011

Agentes de Räikkönen assistem GP de Abu Dhabi com Williams, diz jornal

De acordo com o diário finlandês ‘Turun Sanomat’, Steve e David Robertson estiveram presentes em Marina de Yas e ficaram bem próximos da cúpula da Williams, enquanto o piloto encerrava sua participação no WRC em 2011

Já não é segredo que Kimi Räikkönen negocia com a Williams para voltar à F1 em 2012, depois de três anos de fora da categoria, informação confirmada pelo piloto e também por Toto Wolff, sócio da escuderia de Grove. No último fim de semana, no GP de Abu Dhabi, os agentes do finlandês, Steve e David Robertson estiveram presentes no circuito de Marina de Yas e acompanharam a corrida em camarote da equipe, informa o diário nórdico ‘Turun Sanomat’.

Enquanto isso, no País de Gales, Räikkönen encerrava sua participação no WRC em 2011 depois de abandonar a prova no sábado (12). Um dos rumores sobre Kimi indicava que o anúncio sobre sua transferência para a Williams seria feito no fim de semana em Abu Dhabi, fato que não foi consumado.

As negociações entre Räikkönen e Williams colocam a permanência de Rubens Barrichello na escuderia em xeque. No entanto, mesmo com 19 temporadas na F1, o brasileiro, piloto mais experiente da categoria, tem se mostrado muito motivado. Prova disso foi sua boa corrida em Abu Dhabi no último domingo, quando largou na última colocação — por conta de uma falha em seu motor Cosworth e recuperou 12 posições, terminando em 12º. Um feito, se for levado em conta as deficiências crônicas do FW33.

Frank Williams, cofundador da equipe, não escondeu a vontade de contar com Raikkonen guiando o FW34 em 2012 e deixou claro que as negociações seguem. “Obviamente, qualquer empresa vai discutir sobre o preço das coisas, e por isso há uma discussão em andamento, o que é normal”, disse o dirigente em entrevista à emissora finlandesa ‘MTV3’ no domingo (13).

No entanto, Frank foi bastante cauteloso, até mesmo para não gerar mais rumores sobre a ida do nórdico para a Williams. “Tenho de escolher minhas palavras com cuidado para dizer apenas que isso a transferência de Räikkönen para a Williams é possível”, comentou.

Sócio de Williams, Patrick Head disse que o interesse em Räikkönen já é antigo e vem desde quase uma década. “Nós já estávamos interessados em Kimi desde quando ele pilotava para a Sauber”, disse o dirigente à emissora. “Propusemos ao nosso parceiro, a BMW, para que fosse feita uma oferta, mas eles pensavam que custaria muito dinheiro”, revelou.

Kimi disputou nove temporadas na F1. Sua estreia foi na escuderia suíça, há dez anos. Em 2002, o nórdico substituiu Mika Hakkinen na McLaren e permaneceu em Woking até o fim de 2006, quando foi contratado pela Ferrari para ocupar a vaga de Michael Schumacher, que deixou a F1 no encerramento daquele ano, voltando só em 2010, já pela Mercedes.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: