29 de novembro de 2011

Ansioso, Räikkönen afirma que nunca perdeu paixão pelas corridas de F1

Kimi Raikkonen se disse totalmente comprometido e motivado em seu retorno à F1. O piloto também afirmou que jamais perdeu o interesse pelas corridas da categoria

Depois de dois anos fora da F1, duas temporadas no Mundial de Rali e duas corridas na Nascar, Kimi Räikkönen afirmou que nunca perdeu a "paixão pelas corridas" da F1. O que mudou, de acordo com o finlandês, foi a perda do interesse por tudo que gira em torno da categoria máxima. Nesta terça-feira (29), a Lotus Renault confirmou a contratação do piloto para a temporada de 2012, em um acordo de dois anos.

"Nunca perdi a paixão pelas corridas da F1, mas talvez tenha perdido o interesse em tudo que envolve a F1. Fiz algumas provas na Nascar no início deste ano e comecei a sentir falta de correr contra alguém, porque no rali você concorre apenas contra o relógio", explicou Kimi.

"Recebi ligações de algumas pessoas da F1 e, em seguida, conseguimos ter uma conversa mais satisfatória com a Lotus Renault, que acabou resultando nesse acordo", completou.

Räikkönen revelou ainda que havia, de fato, conversas com a Williams. "Havia duas opções. Nós falamos com a Lotus Renault e também com a Williams. No fim, acabamos optando pela primeira, porque tudo correu como queríamos", acrescentou.

O finlandês de 32 anos também falou em motivação. Räikkönen se disse totalmente entusiasmado com o retorno à F1. "Não teria voltado se não estivesse motivado. Há sempre alguém que fala sobre a minha motivação, mas ninguém sabe realmente o que eu faço, por isso não me importo com o que dizem. Estou ansioso por voltar. Não colocaria meu nome em um contrato se não estivesse certo do que quero. Vai ser emocionante retornar", encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: