14 de novembro de 2011

Após vencer em Abu Dhabi, Hamilton desabafa: "Vitória é boa para alma"

Lewis Hamilton superou os problemas pessoais e venceu o GP de Abu Dhabi neste domingo (13). Após a conquista, o britânico comemorou o resultado e destacou o trabalho da McLaren em Marina de Yas

Finalmente Lewis Hamilton tem o que comemorar. Depois de ter sido duramente criticado ao longo da temporada, o titular da McLaren conseguiu superar os problemas pessoais e venceu o GP de Abu Dhabi neste domingo.

O resultado deu ao britânico sua terceira vitória no ano a 17ª da carreira e serviu para tranquilizar o campeão de 2008.

“Este resultado é fantástico”, disse Hamilton. “Normalmente, eu sou o meu maior critico. Sou muito duro comigo mesmo quando cometo erros, mas realmente senti que tinha maximizado tudo. Ser capaz de manter o ritmo sob constante pressão e não cometer erros é realmente satisfatório”, afirmou.

“Foi muito bom para mim e para o time. Ser capaz de ir embora com um sorriso é fantástico a vitória é boa para a alma”, desabafou.

Lewis, que assumiu a liderança da prova no momento em que Sebastian Vettel teve o pneu traseiro direito furado na segunda curva de Marina de Yas – contou que pensou na vitória antes da bandeirada, mas disse que deu um jeito de afastar o pensamento.

“Nas últimas voltas me peguei pensando na vitória”, admitiu. “Mas eu realmente não queria fazer isso, então eu fiquei dizendo para mim mesmo: ‘Nem pense nisso!’. Funcionou. Parei de pensar e não me permiti pensar nisso até cruzar a linha”, contou.

Ainda, Lewis comemorou a presença de seu companheiro de McLaren, Jenson Button, no pódio. O britânico terminou a corrida na terceira posição, atrás de Fernando Alonso.

“Ter o Jenson ao meu lado no pódio foi ótimo”, disse. “Foi ótimo para mim, ótimo para ele, ótimo para o time, e um grande impulso à medida que nos aproximamos do final da temporada. O time foi fantástico todo o fim de semana – a estratégia, o pit-stop, tudo realmente de primeira linha. Tudo funcionou bem e eu devo um grande obrigado a todos”, concluiu.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: