10 de novembro de 2011

Alonso prefere nova vitória na temporada a título de vice-campeão

Fernando Alonso quer ser o vice, mas acha que uma vitória em Abu Dhabi é mais importante do que ser segundo colocado no campeonato. No entanto, o espanhol quer lutar mais pela equipe do que por ele próprio e acredita que em algumas condições a Ferrari pode, sim, entrar na disputa pela vitória

Fernando Alonso deseja o vice-campeonato em 2011, mas, no momento, o piloto se importa mais em vencer a corrida de Abu Dhabi do que com competir pelo segundo lugar no Mundial. Com 13 pontos a menos que o atual segundo colocado, Jenson Button, o espanhol vê chances reais na briga por um triunfo.

"Chegamos ao final do campeonato e ainda há o segundo lugar de pilotos para tentar, mas, para ser honesto, eu ficaria muito mais feliz se nós pudéssemos acrescentar outra vitória àquela que nós tivemos em Silverstone", disse Alonso.

Apesar de acreditar que a vitória seja mais importante, o espanhol quer brigar pelo vice mais pela Ferrari do que por ele. "Falando com os rapazes da equipe, dá para ver que eles adorariam me dar a chance de ser o segundo no campeonato. Fico feliz que seja assim, porque eu sei que eles sentem que seria como um reconhecimento pelos esforços que fizeram por toda a temporada", contou.

Porém, no fim das contas, o importante mesmo para Alonso é a vitória. "Mas vocês sabem como nós, pilotos, somos. Sempre queremos ser o primeiro e as outras posições são menos importantes", concluiu.

Mesmo querendo subir ao degrau mais alto do pódio, Alonso reconhece que bater Red Bull e McLaren não será tarefa fácil. "Nesta parte do campeonato as posições estão muito bem definidas, mas nós vimos algumas condições em que podemos brigar pela vitória, como aconteceu em Suzuka, por exemplo", projetou o piloto.

"Sabemos que se fizermos tudo certo, nós poderemos lutar pelas três primeiras posições, mas nossa colocação natural de classificação é a terceira fila. Então o alvo é o pódio", afirmou. O piloto ainda brincou com o fato de nunca ter vencido em Marina de Yas. "Além de tudo, esse resultado me permitiria preencher uma lacuna na minha estante de troféus."

Fonte: Warm Up

Sem comentários: